Narração – Porto x JAC

Começa agora a transmissão online de Porto x JAC.

ANTES DO JOGO

A equipe de esportes da Rádio Catarinense está em União da Vitória com Nilton Silva na narração e PC na reportagem.

NiltonNem começou o jogo e o Nilton já soltou o primeiro balão.  Disse que o Porto não joga em casa, pois joga em União da Vitória, no Paraná.  Parece que não sabe que é só atravessar a rua pra estar em Porto União.

O árbitro de hoje é o Mauro de Lima (Caçador) e o JAC vem escalado desta forma:

01. Angelo
02. Gil
03. Baltazar
04. Índio
07. Marquinhos
05. Dinho
06. Lê
08. Bob
09. Pablo Gaúcho
10. Dudu
11. Heitor

Reservas
12. Maurício
16. Fabiano
13. Fábio
15. Dieguinho
14. Nonso
17. Sidnei (que é lateral, e o Lê está improvisado no lugar dele)

Alguém pode me dizer como o Lê tá jogando? Já tomou o 5o Cartão Amarelo, e não tem jeito de ser suspenso.  É impressionante. Alexandre suspenso… Henri suspenso. E o trem pagador ta lá, titular absoluto. Espero morder a língua no final do jogo.

Porto tem desfalques. Mas tem JACozinho, nosso ídolo para sempre.  Dudu é de Porto União e conhece o elenco do time que joga contra o JAC hoje. Magalhães, nosso técnico, é ex Porto, e o responsável por montar a equipe do Porto. Nossas chances aumentam com isso.

O JAC entra em campo as 20:24 e é vaiado pela torcida.  O time parece motivado e tranquilo na busca da vitória.  Serão três zagueiros pra segurar os três atacantes do Porto, que entra em campo as 20:26 sob o som dos fogos de artifício.

Na súmula do jogo contra o Concórdia, o Lê mais uma vez foi esquecido pelo juiz, que não anotou o cartão. Isso é inadmissível.  Ele recebeu o cartão na minha frente contra o Próspera, e da mesma forma contra o CAC. Que é isso minha gente?

Bola Rolando. COMEEEEEEÇA O JOGO!!!

1′ – No primeiro minuto, o JAC já ataca pela direita com Gil e Dudu.  Mas cede o lateral para a equipe do Porto.

2′ – Lê caído no gramado, sentindo dores musculares no segundo minuto de jogo.  Ninguém merece isso.  O Magalhães não enxerga isso???

4′ – Primeiro lance de perigo. Jacozinho na cara do gol, sozinho. Preparou com a perna direita, a queima roupa duas vezes, que Ângelo salva para o JAC. Depois de duas defesas, a zaga afastou para longe da área.

7′ – Jacozinho é o destaque do jogo. Acaba de receber em profundidade, mas sem perigo para o goleiro Ângelo, que teve a bola protegida pelo zagueiro Índio.

10′ – Já se passaram 10 minutos e o JAC ainda não chutou em gol.   Mas o jogo está equilibrado no meio campo. Destaque para o zagueiro Marquinhos, que viu a oportunidade de virar o homem surpresa no ataque.

12‘ – Atacante do Porto chuta da entrada da área em diagonal. Ângelo salva mais uma vez com bela defesa.  No contra-ataque, falta de longa distância para Dudu cobrar para o JAC.

13‘ – Dudu bate bem a falta.  Chute forte que passou muito perto do travessão após bater na barreira. E o escanteio foi batido no primeiro pau pelo proprio Dudu, que teve tempo para treinar faltas e escanteios na última semana.

15′ – Falha da defesa do Porto que deixa a bola sobrar para Dudu na frente da área.  O meio campo matou no peito e chutou longe do gol. Mas até agora é quem mais chutou em gol pelo JAC.  Dudu está jogando pra frente hoje.

17′ – Mais um contra-ataque do JAC. Bola sobrou pro Dudu que puxou pra frente.  Gil tenta bater e a bola é desviada pelo zagueiro. Lateral para o JAC.

gooooooooooool18′ -GOOOOOOOL DO JAC
Dudu recebeu a cobrança do lateral, entrou na área, fintou o marcador e mandou um chute bem colocado.  O atleta que joga em sua cidade natal, é claramente o melhor jogador em campo pelo JAC.  Agora JAC 1 x 0 Porto.

24′ – O JAC abriu o placar mas o Porto continua pressionando. Chovem bolas na área do time de Joaçaba.  Defesa bem entrosada e bastante tranquila hoje.

24′ – Marquinhos deixa Lê na frente do gol. O Trem Pagador pega mal na bola e dá na mão do goleiro do Porto.

25′ AAAAAAAANGELOOOOOOOOOOOOOO. Mais uma defesa após a falha do Baltazar. Jacozinho de cara para o gol encontrou a muralha chamada Ângelo.

26′ – O  jogo volta a ficar movimentado. Mais um escanteio para o JAC, que a defesa do Porto afasta.

26′ – Dudu, agora na defesa afasta o contra-ataque do Porto após a cobrança de escanteio.

Nilton “Impecável o time do Joaçaba até agora.  Merecido o placar de 1×0 contra o Porto”

27′ – A transmissão da rádio está boa, e podemos ouvir as vaias da torcida do Porto, que são cada vez mais altas.

28′Na Traaaaaaaaaaaaaaave. Zagueiro entrega no pé de Lê, que manda para Dudu.  Bola cai no pé de Pablo Gaúcho, que deixa Gil, impedido, de frente para o gol. Bola vai na trava, mas não vale mais nada. Lê à frente do Zagueiro do Porto.

29′ – Bob, que apareceu pouco até agora, tenta cruzar a bola no meio de campo e deixa um presente para o meio campo do Porto, que chuta torto, mas assusta o time de Joaçaba.

31′AAAAAAAANGELOOOOOOOOOOOOOO. Falha grande da zaga. Marcos chutou a queima roupa em cima do goleiro do Joaçaba, que será beatificado amanhã pelo Papa no Vaticano.

32‘ – Pablo Gaúcho aproveita a falha do zagueiro no meio campo e emenda um contra-ataque para o JAC.  Zagueiro voltou em tempo para salvar o Porto.

35′ – Primeira substituição do jogo.  Reinaldo entra no lugar de Marcos, pelo time do Porto.  Segundo a Rádio Líder (a Catarinense nem citou a substituição), Ângelo nocauteou o atacante de Porto União em lance normal na área.

33′ – Porto pede um pênalti no enrosco do atacante com o zagueiro do JAC. A torcida gritou, mas Mauro de Lima deixou o jogo correr.

Nilton “Dinho é uma figuraça na equipe do JAC. Excelente jogador em boa atuação. E entrou Reinaldo no Porto, camisa 14.”

37′ – Diego Biro (filho do Biro Biro, aquele do Corinthians e da Coca Cola), chuta de longe mas Ângelo segura firme no centro do gol.

40′ – Começa a chover em União da Vitória.  O campo fica escorregadio.

41′ – Falta perigosa em cima do jogador Pablo (que sai na maca), na entrada da área no lado direito. Ele mesmo cobra longe da meta do Porto.

43′ – Nilton Silva está controlando o tempo pelo relógio biológico. Ele está falando o tempo todo errado. Quando eram 20 minutos, ele dizia 11. Estamos em 43′ e ele já queria que acabasse o primeiro tempo.  O microfone do PC com problemas, e o Nilton tá correndo com o microfone na mão, bufando no microfone. Está engraçado e trágico ao mesmo tempo. Migutcha sem preparo físico nenhum…

carta_amarelo45′ – Primeiro cartão amarelo do jogo para Diego Biro, por um tapa na orelha de Dinho.  O som do tapa saiu na transmissão da rádio.

46′ – Acaba o primeiro tempo em União da Vitória.  PC não tem condições de entrevistar os jogadores, e eu aguardo o comentário do Eduardo Comin sobre o primeiro tempo. (que chegará por email pra mim).

===========================================

INTERVALO

Daremos uma pausa na transmissão. Sob as vaias da torcida do Porto, voltamos em 15 minutos.  Porto 0 x 1 JAC.

Mestre Eduardo Comin comenta o primeiro tempo:

JAC começou um pouco desligado levando um susto mas Ângelo estava ligado. Pouco depois o JAC começou a se encontrar, Dudu parece querer mostrar bom futebol na sua terra, além do gol, ajudou a defesa, está
demonstrando muita garra…
Angelo fez grandes defesas, quando não foi possível a zaga afastar, ele estava muito bem debaixo da trave.
O Porto ameaçou pressionar em alguns lances, mas com alguns erros cresce a insatisfação da torcida e assim começa a aparecer o nervosismo. É nesta hora que temos que aproveitar para matar o jogo.
Pelo que estou ouvindo nosso ataque está pouco atuante, com Pablo ainda sem ritmo e Heitor não se ouviu falar, pode ser que a bola não esteja chegando.
Apelo ao Mauro, por favor expulsa o Lê, aí domingo será muito bom.

===========================================

Bola Rolando. COMEEEEEEÇA O SEGUNDO TEMPO!!!

1′ – Os times não mexem e a bola está rolando. Nada para o Porto e um gol para o JAC.

2′ – Renato, do Porto tenta cruzar e quase encobre Ângelo, que afasta para a linha de fundo. Mais uma bela defesa do goleiro do JAC.

3′ – O time do JAC volta a buscar oportunidades pela direita. Lê e Gil chamam jogo e tentam deixar Pablo na cara do gol, mas o goleiro chega antes.

6′ – Mais um lance de Gil pela direita.  Driblou zagueiro e cruzou na área. Defesa afasta e tem jogador do JAC caído. Heitor sente uma carga do jogador do Porto e Tatá está em campo com a água benta que cura tudo que o jogador tiver de dor.

carta_amarelo7′ – Heitor recebe cartão amarelo ao bloquear com falta o contra-ataque do Porto.

8′ – Falta frontal para o Porto.  A bola bate na barreira e a defesa tira a bola pro mato. Fábio Carioca aquece na lateral do campo.  Quem será que sai pelo JAC? Magalhães está gostando do jogo.

Nilton “Passados 10 minutos do segundo tempo aqui na cidade de Porto, o JAC vai vencendo a equipe da casa” – Não, o jogo não acontece em Portugal, nem no Rio Grande do Sul.

11′ – Dinho recebe o presente do atacante do Porto, puxa o contra-ataque, mas ninguém acompanha.  JAC começa a cansar no campo e o Porto volta a dominar o jogo.

13‘ – Lê ganha na raça uma bola no meio de campo e carrega até deixar para Heitor que perde o drible para o zagueiro, na entrada da área.  Não tem jogador do JAC jogando mal hoje. O time realmente está muito bem em campo e ganha por 1 x 0.

Nilton “Pablo Gaúcho está sumido no jogo. Ele precisa ficar mais na frente para ser uma opção de ataque pro JAC”.

17′ – Pelo Porto, sai Diego Biro e entra Thiaguinho.  O filho do Biro Biro ainda deu de dedo no treinador por tê-lo tirado de campo.

18′ – Também pelo Porto, sai o jogador número 6 Igor, e entra o Zagueiro Rafa, camisa 13.  Nonso deve entrar em breve no JAC.

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DO JOGO E DA TRANSMISSÃO? DEIXE SEU COMENTÁRIO NO POST DA PÁGINA PRINCIPAL DO BLOG.

21′ – JAC assusta novamente com Lê que chuta forte nas mãos do goleiro. Chuta mal, mas pelo menos finaliza.

22′ – Escanteio de mangas curtas para o Porto cobrar no pé da área do JAC.  Perigo para o goleiro Ângelo.  Alex na bola.

23′ – No chute de Alex, a bola desvia na barreira e Ângelo desvia.  A bola sobra com Índio que afasta para longe da área do JAC e confirma o placar de 1×0 para o time visitante.

24′ – Jogada de velocidade pelo lado direito do Porto. Alex chega na entrada da área, mas Índio chega em tempo para afastar para a lateral. O Porto pressiona e quer, acima de tudo, o gol de empate jogando em casa.

Nilton “O JAC toma um sufoco do Porto. A zaga está bem postada, mas o ataque deixa a desejar neste momento.  Joaçaba 1 x 0 Porto”.

26′ – Dudu volta a aparecer no jogo.  Ainda no campo de defesa tenta sair pro ataque mas é parado pelo zagueiro do Porto com falta.

28′ – Boa jogada de ataque de Pablo, que deixa a bola para Heitor na entrada da área e chuta forte pela linha de fundo.

30′ – O jogo volta a ficar morno. Somente passes no meio de campo, sem finalizações para nenhum dos times. O JAC permanece com o time que começou o primeiro tempo. Já é hora de mexer.

32′ –  Excelente jogada entre Lê e Dudu, que tenta encobrir o goleiro Diego. O goleiro chegou na última hora e deu um tapa para escanteio.  Bom lance para o JAC.

34′ – Sai Heitor do JAC, para a entrada de Fábio Carioca, com a camisa 13.

35′ – Mais um contra-ataque puxado pelo Dudu. Falha do Porto que o JAC não desperdiça. A zaga chega em tempo. Quase mais um gol do JAC.

cartao_vermelho37′ – O árbitro acaba de expulsar Pablo Gaúcho do JAC. A rádio ainda não entendeu o motivo. O jogador estava saindo para a entrada de Nonso.

38‘ – Lê deixa Fábio Carioca na cara do gol após contra-ataque.  O jogador que acaba de entrar em campo chuta em cima do goleiro. Falha do ataque. Era a chance do segundo gol.

gooooooooooool39′ – Quem não faz leva. O JAC perdeu oportunidades claras de gol no ataque, e tomou um gol de escanteio. China subiu mais alto e empatou o jogo para o Porto após a cobrança de Alex.  Agora Porto 1 x 1 JAC.

40‘ – O Porto volta a gostar do jogo e Baltazar é obrigado a fazer uma falta perigosa na entrada da área.

41′ – Porto mostra suas garras e chuta três vezes com perigo. Mais um escanteio para o time da casa. Perigo contra o JAC.

43′ – Pressão total do time do Porto. Ângelo recebe atendimento médico após uma falta de ataque.  Sufoco para o JAC. Serão 4 minutos de acréscimo.

Nilton “JAC recuou demais no segundo tempo. Chamou o Porto pro ataque e tomou o gol de empate. Mas o resultado ainda é positivo para o time de Joaçaba”

45′ – Já acabou o tempo regulamentar.  O JAC não vê a cor da bola.

46′ – ANGELOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.  Alex recebeu pelo lado direito. Chute forte no primeiro poste e Ângelo salva mais uma vez. Santo Ângelo do JAC.

47′ – ANGELOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.  Bola cabeceada a queima-roupa pelo jogador do Porto. Goleiro do JAC tirou de mão trocada. Pressão do Porto pra cima do JAC não acaba mais.  O goleiro do JAC é o melhor em campo, sem dúvidas. Vai levar o Kit Unimed.

48′ – O JAC está todo recuado. Não tem nenhum jogador no ataque. Teste para cardíacos. Meu Deus!!!!!

49′ – Quando acaba o jogo. Porto 1 x 1 JAC.  Empate fora de casa não deixa de ser um resultado positivo. Mas poderia ser melhor. Detalhes decidiram a partida.  E a torcida do Porto grita: “Ei, Magalhães… Vai tomar no c… !”

Mestre Comin com a Palavra

Jogo começa equilibrado com Porto tomando a iniciativa como já era esperado, que que está atrás no marcador.  Porto começa a forçar jogadas, tentando cavar faltas. JAC tenta encaixar um contra ataque para matar o jogo. Porto tinha pressa para tentar o empate, e posterior virada.  Jacozinho depois de algum perigo no início sumiu do jogo.

Acima de tudo o conjunto ia muito bem no jogo de hoje. Até o Porto tomar conta.

Treinador do JAC demorou a mexer e correu riscos pois o Porto começou a gostar do jogo.  Porto chegava com perigo, JAC nos contra ataques perdia chances de matar o jogo.

Saida de Heitor ou Pablo, tanto fazia, nenhum dos dois parecia estar em campo, saiu Heitor entrou Fabio. Expulsão não explicada do Pablo…(no fim apareceu a explicação)

Perdemos um gol e no contra-ataque tomamos o gol de empate… Agora com um a menos o empate já passara a ser bom resultado. Pressão total do Porto, com um homem a mais em campo… Dudu seguia isolado. Escapamos com o empate, com gosto de derrota pois estavamos vencendo. De duas uma. Ou o Pablo foi irresponsável ou fomos garfados pelo Mauro, e pra variar bola parada na área e tomamos o gol.

A velha máxima prevaleceu: “Quem não faz toma” perdemos de matar o jogo e no contra-ataque tomamos o empate.

=====================================

E acabamos por aqui a nossa transmissão, agradecendo as Rádios Catarinense e Líder pelas informações.   Se você gostou ou não, deixe seu comentário aqui no Blog. Agora é força total contra o VEC no domingo.  Vamo que vamo!!!

One Response to “Narração – Porto x JAC”

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs