Narração Hercílio Luz x JAC

Começa aqui a narração online do Clássico da Floresta, Hercílio Luz contra Joaçaba Atlético Clube, nesta tarde ensolarada de Domingo na cidade de Tubarão.

A narração da Rádio Catarinense vem com a equipe “Pé Quente”, com Marcos Valnei na narração, e Nilton Silva (o Migucha) na reportagem e comentários.

ANTES DO JOGO

Técnico do JAC, Osmar Magalhães chega confiante com o time.  Quando ainda era técnico do Porto, papou o Hercílio em União da Vitória, e confia no elenco.  Como as coisas mudaram no JAC. Antes um técnico que não sabia o que estava falando.  Agora, um técnico que confia plenamente no time.  Força Leão do Vale.

O JAC teve algum tipo de problema com o lateral Alexandre.  Ao que tudo indica, Marquinhos atuará como lateral contra o Hercílio. Mais informações em breve.

E a Rádio Catarinense anima os torcedores com clássicos do Sertanejo Universitário ehehehe

valnei_idolo – Começa a Jornada Esportiva pela Rádio Catarinense, sob o comando do ídolo do Rádio, Marcos Valnei, amigo do Blog do Jac.

Joaçaba vem completo, mas sem goleiro reserva.  Já o Hercílio vem com desfalques, incluindo Edson Bugrão, um dos artilheiros do campeonato com 9 Gols.

JAC joga com:
1 – Maurício
2 – Gil
3 – Baltazar
4 – Índio
7 – Alexandre
5 – Dinho
6 – Bob
8 – Lê
10 – Dudu
11 – Henri
9 – Marcelo Fattori

No banco
13 – Guto (finalmente no banco)
14 – Everson
16 – Heitor
17 – Fabiano

No apito: Luiz Orlando de Souza
Aux. 1: Sandro Rodrigues
Aux. 2: Heloiza Martinello

ROMEU MACEDO – Diretor de Futebol do JAC promete para amanhã um goleiro, lateral esquerdo, meia e atacante. Todos para esta segunda-feira. Promessa é dívida…  O objetivo do JAC é chegar em primeiro no returno.

A Imprensa de Tubarão está confiante na reabilitação do Hercílio Luz.  Todos os jornalistas locais acreditam na vitória do time da casa. Nós, do Blog, acreditamos cada vez mais na zebra.

O jogador Fabiano, que estréia no banco do JAC, é natural da Água Doce.  Veio do Futsal italiano e teve participações pelo time do Frei Bruno, pela Supercopa Catarinense.  Não faltam elogios para o jogador, que pode ser uma opção para o segundo tempo.

O Hercílio Luz entra em campo.  Time grande, de força avantajada. O público não comparece como era esperado e anunciado pela imprensa de Tubarão. Daqui a pouco entra em campo o Leão do Vale.

JAC em campo. Time motivado. É hora de, todos em pé, cantar o Hino Nacional.  Marcos Valnei, afinadíssimo, acompanha o hino com seu excelente timbre de voz.

COMEÇA O JOGO

1′gooooooooooool GOOOOOOOOL
Dinho perde a bola na meia esquerda.  Baltazar é encoberto e Renato coloca o Hercílio Luz na frente aos 50 segundos de Jogo.  Apagão geral no primeiro minuto de jogo. Agora Hercílio Luz 1 x 0 Joaçaba.

3′– JAC da a cara no ataque.  Lê e Dudu fazem boa jogada, e a bola sobra para Marcelo fazer sua primeira jogada com a camisa azul do Leão.  Pega mal na bola, e é só tiro de retorno para o Hercílio.

4′Comentário de Eduardo Comin:  Lê deveria iniciar no banco. Em seu lugar, Everson seria uma boa opção.

6′ – Falta pela intermediária no lado esquerdo. Dudu joga na área e a zaga tira no meio do caminho.

10′ – Dudu chega na cara do gol, mas acaba chutando fraquinho ao lado da meta do goleiro Thiago.

11′ – Dudu bate escanteio a meia altura.  Qual a novidade? Nem o novo técnico consegue ensinar esse povo a bater escanteios.

13′ – Ao que parece. O JAC toma conta do jogo até este momento. Só da JAC, mas sem perigo para o time do Sul.

14′- Bela jogada de Gil, que deixa o zagueiro no chão e dá no pé de Henri.  Zagueiro chega em tempo e tira logo pra escanteio.

16′ – Hercílio tem a primeira chance no tiro de canto. Baltazar desviou e deu a chance ao adversário.  Medo!!!  Mas foi desperdiçado por Indião, que cabeceou lá na bandeira de escanteio.

20′ – Henri puxa um ataque. Deixa no pé do Dudu, que leva três adversários com ele.  Zaga não deixa chutar.  Quase…

21′ – Comentário de Eduardo Comin: Dudu está se encontrando no jogo. Gil está melhorando a cada partida. O JAC tem tudo para se firmar no returno.

22′ – Mais uma falta mal batida na área.  Alexandre deixa fácil para o goleiro Thiago.

24′ – Mais um escanteio para o Hercílio.  Nosso maior medo é a bola na área. Até agora o JAC não levou perigo para a meta do Hercílio Luz.  Na cobrança do escanteio, Maurício só acompanhou. Tiro de meta.

25′ – Henri está apanhando em campo. Pega a bola, sofre falta, cada vez…  Dudu na cobrança, longa distância pelo lado esquerdo do ataque.  Goleiro contra o sol.  O leitão do dia vai para o meia Dudu, dono da camisa 10.

25′ – Na batida da falta, bola sobe lá no terceiro andar e é mais um tiro de meta para o Hercílio.

27′ –  Ricardo do Hercílio faz bela jogada e chuta em cima de Maurício.  Ele pediu licença dentro da área, mas o goleiro do JAC salva a pátria do meio-oeste.

28′ – Finalização de Samuel para o Hercílio.  Defesa perdida em campo. Sufoco e bola passa ao lado direito do gol de Maurício.  Escanteio.

29′ – O JAC não consegue repetir os seguidos contra-ataques que mostrou no jogo contra o NEC.  Até agora, a bola chegou pouco nos pés de Marcelo e Henri, e nenhuma com cara de gol.

30′ – Mais um escanteio para o JAC.  Dudu bate fechado, nas mãos do goleiro Thiago.  Pelo amor de Deus, alguém faz treino de escanteio com essa rapazeada?

31′ – GOOOOOOOOOOOOOOOL (anulad0)
Anulado pelo bandeira.  Renato, do Hercílio, na cara do gol, recebe nas costas da zaga. Um replay do primeiro gol, mas anulado pelo bandeira. Estava à frente do último zagueiro do JAC.

33′– Escanteio para o JAC. Mais uma vez Dudu na cobrança.  Cheiro de gol.  Mas ele bate mais uma vez no primeiro pau.  Deus que me livre.  Sem rebote.

35′- Comentário de Eduardo Comin: Se sou técnico eles iam bater falta e escanteio do Meio dia às 16:00 todo dia até aprender…

36′ – Falta confiança ao JAC.  Vamos ver o que o novo técnico Magalhães consegue batendo um papo com os jogadores no intervalo.  Everson também pode pintar no segundo tempo.

38′ – Falta do meio do campo, Rodrigo Silva na bola pelo Hercílio.  Cruzamento na área, bola fechada, mas fica na mão do goleiro Maurício, do JAC.

40′ – Faltam 5 minutos para acabar o primeiro tempo e o jogo é morno.  Chutão para os dois lados do campo.  Um time é ruim, o outro é péssimo, segundo o mestre da locução, Marcos Valnei.

43′ – O JAC tem liberdade para jogar. Toca muitos passes na meia. Lê, Dinho, Bob, Gil…

44′ – Tocando com facilidade, o JAC chega com Gil, que recebeu de calcanhar do estreante Marcelo.  Infelizmente pra fora. Tiro de meta para o Hercílio.

45′ – Vamos até 46′.  O juiz acaba de informar, apenas 1 minuto de acréscimo.

46′carta_amarelo Sai o primeiro cartão amarelo do jogo.  Indião, numero 7 do Hercílio tomou um lençol de Dudu. Puxou pela camisa e foi advertido pelo juiz.

47′ – Termina o primeiro tempo após a cobrança errada de escanteio de Dudu.  Já se somam 5 escanteios mal batidos.

==============================================

No intervalo, o comentário do Mestre Eduardo Comin.

O jogo começou com o cochilo do JAC que levou o gol a 50 segundo de jogo. Depois disso o jogo ficou equilibrado, mas o JAC não conseguia chegar a frente… Henri ainda tenta alguma coisa com o Dudu.

Hercílio começa a ficar periogo de novo e tem inclusive gol anulado, JAC parece que está meio apático. Mais alguns minutos e o jogo fica morno sem perigo em nenhum dos lados.  Estreiante o Marcelo não viu a cor da bola.  Acho que falta uma aproximação maior na frente entre Henri, Marcelo e Dudu chegando pelo meio… e os laterais aparecerem como opção

Tirando um lance de perigo quase ao final do primeiro tempo O JAC não mostra força pra empatar. Em resumo, acho que se nos organizarmos um pouco e acima de tudo colocarmos mais vontande e garra em campo podemos virar sim. Pelo que dá pra perceber o Hercílio ta a mesma coisa do primeiro turno, no qual já falamos no Blog que não tem nada demais. Time muito comum e na minha visão pior que o nosso.

No intervalo, o comentarista da Rádio Tubarão diz que o Hercílio não consegue matar um time que joga morto em campo.  Será que Osmar Magalhães é tão teimoso quanto o ex-técnico Valcir Rebelatto?  Esperamos alguma mudança no time. Que tal Everson no lugar de Lê?  Expectativa…

Alguém percebeu que Fábio Carioca não está nem escalado?  Será que foi dispensado pelo novo técnico?  É, sem dúvidas, um bom jogador.

Renda do Jogo:  R$ 5.166,00  para 414 pagantes + 132 não pagantes = 546 pessoas no estádio Aníbal Costa.

O técnico do Hercílio Luz reclama da bandeira ter marcado impedimento.  O repórter da Rádio Tubá, prontamente, corrige e diz que o atleta de Tubarão estava visivelmente impedido no lance do gol anulado, aos 31 minutos.

JAC e Hercílio Luz voltam com a mesma escalação que começaram o primeiro tempo.  Vai começar a segunda etapa.

==============================================

1′ – Bola rolando.  Hercílio Luz 1 x 0 Joaçaba.  O time visitante tem a saída de bola.

2′ – Não duvidem se o técnico do Hercílio Luz for expulso.  Tá incomodando o juiz de tanto reclamar.

3′ –  Falta pelo lado esquerdo. Dudu tenta mais uma vez jogar na área.  A defesa corta. Alguém se escala pra bater faltas e escanteios, por favor?

5′ – Mais uma bela jogada que começou com Gil pela direita. Lançou para Marcelo que após pedaladas, passa pelo zagueiro e chuta muito perto da meta de Thiago, do Hercílio Luz.  JAC assusta pela primeira vez no segundo tempo.

9′ – O JAC continua na mesma situação do primeiro tempo. Chega, chega, chega, mas nenhuma vez com perigo.  Só dá JAC no segundo tempo.

10′ – Bela jogada de Dinho, que deixa Dudu na frente do zagueiro.  Dudu manda pelo meio das pernas do zagueiro.  Tinha dois atacantes na área, mas ele prefere chutar direto.  Passa perto mas ainda não é hora do gol.

11′ – Alteração no Hercílio Luz. Camisa 13, William no lugar de Indião, número 7.

13′ – Zagueiro Índio do JAC tenta sair jogando. Perde a bola e obriga Maurício a fazer bela defesa de mão trocada, jogando para escanteio.

14′ – JAC se arma como pode tentando repetir os contra-ataques que puxou contra o NEC.

15′ –  Lê está perdido em campo.  Já é mais do que hora de colocar o Everson no meio de campo.  Magalhães deve estar acompanhando o Blog e a Rádio… Everson foi chamado para o campo.

16′ – Hercílio perde mais uma chance com Rodrigo Silva.  Chegou sozinho pela esquerda, mas desperdiçou para fora do gol.

17′ – Magalhães mexe no time. Tira Henri para colocar Everson no jogo.  Primeiro erro do professor Osmar.  Henri sai chateado de campo.  Por que manter o Lê em campo?

18′ – O péssimo em campo, Lê, acaba de provar porque ele não deve ficar em campo.  Sozinho na área, tentou por cobertura e jogou lá na arquibancada.

19′ –  Goleirão do Hercílio bateu roupa e Marcelo quase chega na bola para marcar o primeiro do JAC.  O JAC joga sozinho em campo.

21′ – Comentário de Eduardo Comin: até agora time mais parece Gatinho do que Leão.  Será que o Lê é dono do time?   Não jogou bem nenhum jogo e não sai de jeito nenhum.

23′ –  Bob chega com perigo. Dudu recebe dentro da área, procura alguém e deixa no pé de Everson que chuta desequilibrado para fora.  Por pouco o JAC não empata.

24′ –  Heitor e Fabiano aquecem fora de campo.  Lê permanece em campo e recebe falta na frente da área.

24′ carta_amarelo Hudson do Hercílio recebe amarelo pela dura falta em Lê.

25′ – Everson tem a chance em cobrança de falta, mas bate mal, na barreira.  Tá complicado o time com as bolas paradas.

26′gooooooooooool GOOOOOOOOL
Contra-ataque do Hercílio Luz. Dinho perdeu a bola na intermediária. A bola ficou com Renato que driblou Maurício e entrou com bola e tudo.  Em Tubarão, Hercílio Luz 2 x 0 JAC.

27′ – Comentário de Eduardo Comin: Dinho hoje destoou, participou efetivamente em falhas nos dois gols.

30′ – Hercílio passa por cima do JAC.  É hora de mexer. Dois atacantes no banco são opções.

31′ – O time joga mal e o técnico quer colocar o Guto no jogo.  Mas ele é meio-campo de marcação.  Entra no lugar de Lê.   Mas antes Guto do que Lê. Precisou mancar pra sair.  Somos obrigados a ver esse tipo de atitude.

32′ –  Hudson do Hercílio ganha de Alexandre e cruza da linha de fundo. Baltazar tira praticamente de dentro do gol e livra o JAC da goleada.

32′ – Guto faz belo lançamento para Gil na linha de fundo.  Por elevação na área não adianta, pois a zaga do Hercílio é muito alta.

34′ – Ricardo, camisa 11 do Hercílio sai de campo. Em seu lugar, número 17 Adriano.

35′carta_amarelo William do Hercílio leva amarelo por falta no lado direito da defesa. Alexandre do JAC na cobrança, mais uma vez na barreira. 100% de erros nas cobranças de falta.

40′ – Chegamos aos 40 minutos e o JAC não consegue se reencontrar no segundo turno do Campeonato Catarinense.  Tem muito que aprender para o próximo ano.

41′ – Fabiano, do JAC, entra no lugar de Bob, machucado.

42′ –  Falta perigosa pela esquerda.  Apesar que nenhuma falta é perigosa para este ataque que não sabe bater.

42′ – Por incrível que pareça, Dudu bateu certo.  Thiago fez defesa difícil. Escanteio.  Foi o único chute certeiro do JAC em todo o segundo tempo.  Estamos repetindo os mesmos erros do primeiro turno.

44′carta_amarelo Samuel do Hercílio Luz recebe amarelo. Já são 4 cartões, todos para o time da casa.

46′gooooooooooool GOOOOOOOOL DO JAC.
Dudu na cobrança de falta, joga a bola no tumulto. Gil cutucou de cabeça e colocou pra dentro do gol.  Gil é o craque da camisa número 2. Agora o Hercílio tem 2 e o JAC tem só 1. O juiz dá o gol para Marcelo, que estréia no JAC com gol no finalzinho.

48′ – O juiz perde a bola e acaba o jogo.  HERCÍLIO 2 X 1 JAC.  O JAC toma o gol no primeiro minuto, e só faz no último minuto de jogo.

==============================================

Após o jogo, os comentários sábios do Mestre Eduardo Comin:

Começou morno como no primeiro tempo.  JAC assustou pela primeira vez com jogada individual do Marcelo, com direito a pedaladas. Dudu também fez boa jogada mas foi fominha e quiz chutar ao invés de passar.

O treinador já começa a me preocupar, o tal do Lê não jogou bem uma partida se quer, não dá pra entender  se ele é o dono do time ou o que… o fato que é ele e mais 10 mesmo tirando o Valcir… Vamos dar um desconto pois ainda não conhece o elenco e deve ter o dedo do preparador que deve ser parente do Valcir. O Everson entra como todos queriam, mas ele tira o Henri, aí fica difícil…

Time continua mas para gatinho do que para Leão… Falta principlamente gana de vencer… e acreditar mais. Dudu parece se esforçar pelo menos, e segundo a rádio o melhor em campo.  Dinho hoje destoou, participou efetivamente em falhas nos dois gols.

No final conseguimos diminuir aos 47 minutos.

Ficamos por aqui. Nesta quarta o jogo é em casa, e estão todos convocados para o jogo contra a Camboriuense, que se tudo der certo, acontece as 20:30hs no Oscar Rodrigues da Nova.

2 Responses to “Narração Hercílio Luz x JAC”

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs