Camboriu x JAC – 1o Turno – 08/08/2010

Boa tarde torcedores do JAC. Estaremos aqui, ao vivo, acompanhando o jogo Camboriu x Joaçaba, que acontece no Estádio Roberto Santos Garcia (ROBERTÃO), na cidade de Camboriu, litoral norte de Santa Catarina.

Você acompanha aqui todos os lances da partida, e no intervalo e após o jogo, a análise nada técnica de Eduardo Comin.

Faltam 30 minutos para começar o jogo.

PRÉ JOGO

Faltam 27min – As duas equipes já estão no aquecimento no gramado doRobertão. O treinador Osmar Magalhães segue com o discurso que foi à Camboriu para atacar, e buscar a vitória, respeitando, porém a casa do adversário. Como novidade, o técnico possui um meia de ligação, função ocupada pelo Marcelo Casemiro. Portanto, Linha deverá fazer dupla de ataque com Marcelo Fattori.

Faltam 18min – Lucas Coppi, do blog EspecialSC acaba de mandar a foto do vestiário do Camboriu, que aguarda pronto para receber os jogadores após o aquecimento. Clique para ver maior.

Faltam 17min – Joaçaba entrará em campo com camisas azuis, uniforme número 1 da equipe. O mesmo da vitória contra o Hercílio Luz na abertura do Campeonato.

Faltam 14min – Este é o primeiro jogo do Camboriu Futebol Clube no Robertão, desde o final do Catarinense da Divisão Especial de 2009. São 11 meses de inatividade do clube no Estádio e o time deve vir à campo com sede de vitória.

Faltam 12min – Tempo bom em Camboriu. Temperatura agradável. Expectativa de um grande jogo. Camboriu vem de derrota contra o Marcílio. JAC busca a segunda vitória e a manutenção da liderança na competição.

Faltam 10min – Apenas mais um jogo durante a tarde de hoje. XV de Outubro enfrente o Porto na cidade de Indaial. XV foi derrotado pelo Concórdia em Concórdia, e o Porto empatou em União da Vitória com o Atlético de Tubarão.

Faltam 9min – Camboriu vem com (1) Alex, (2) Alberto, (3) Diguinho, (4) Alberto, (6) Ferreira; (5) Lucas Bana, (7) Gilberto, (8) Juninho, (11) Nerylon; (10) Girleno e (9) Toledo.

Faltam 7min – Joaçaba bem escalado por Osmar Magalhães com: (1) Julio, (2) Alisson, (3) Índio, (4) André Luis, (6) Lalana. (5) Igor, (7) Leonir, (8) Pablo e (11) Linha. No ataque (10) Casemiro e (9) Marcelo Fattori.

Faltam 5min – É confusa a escalação de Magalhães. Casemiro, segundo o técnico seria o homem de ligação, mas na escalação, é dupla de ataque com Fattori. Temos que aguardar o início do jogo para ver a movimentação daquele que é a grande esperança do JAC para a tarde de hoje.

Faltam 4min – Tarde linda, ensolarada, maravilhosa em Camboriu. Mas pouca gente no estádio Robertão. O público do litoral não prestigia o time da casa, e o Joaçaba poderá aproveitar esta situação, buscando a segunda vitória na competição e a manutenção dos 100% de aproveitamento.

Faltam 2min – Jac em campo, com o bonito fardamento azul. Foto de Lucas Coppi (www.especialsc.blogspot.com). Começa agora a execução do Hino Nacional Brasileiro. O jogo começa logo após.

Falta 1min – Marcelo Casemiro está estreando pelo Joaçaba. É o jogador mais buscado pela imprensa devido às declarações do Técnico Osmar Magalhães, que aposta todas as fichas no atacante. Neste momento, o árbitro faz o sorteio da bola e dos lados dos campos com os capitães.

Jogo atrasado – O jogo está atrasado, pois o preenchimento da súmula está sendo realizado no meio do campo, com 6 minutos de atraso. Esta é a Federação Catarinense de Futebol. Tem algum dado faltando e o jogo atrasa cada vez mais.

Jogo atrasado – Segundo o árbitro da partida, o atraso é devido à falta de ambulância no Estádio de Camboriu.

Jogo atrasado – Chegou a ambulância no estádio. A bola vai rolar em Camboriu.

===================================

PRIMEIRO TEMPO

1′ – Começa o jogo no Robertão. O Jac tenta manter a liderança do campeonato catarinense da Divisão Especial de 2010. A saída de bola foi do Camboriu F.C. que não tem pontos ganhos na competição e busca a primeira vitória no campeonato.

1′ – Primeiro perigo de gol contra o Camboriu. Casemiro deu o primeiro chute após boa jogada de Leonir a Fatori. Escanteio para o JAC.

3′ – Camboriu F.C. tem o primeiro escanteio, mas Julio garante e puxa o contra-ataque com Marcelo Fattori que tenta Casemiro, sem sucesso.

5‘ – Alison caído, recebe atendimento do massagista Tatá. Bola ao chão e voltamos ao jogo.

7′ – JAC tem duas boas chances. Na jogada de Pablo e Fattori, Casemiro foi travado pela defesa. Na cobrança do escanteio, Índião, zagueiro, raspou de cabeça pela linha de fundo com perigo para o goleiro Alex do Camboriu. Até agora, o JAC domina a posse de bola.

10′ – Pelo lado direito, o Camboriu conduz a bola com Bruno que cruza para ninguém na área, sem perigo para o goleiro Julio, do Joaçaba.

12′ – Gileno, atacante do Camboriu faz boa jogada pelo setor esquerdo e é derrubado por Alison do JAC. Falta perigosa e Nerylon na cobrança, que entrega para Gileno que chuta forte. André Luis desvia e é escanteio para o Camboriu.

13′ – Atacante do JAC, Linha precisa de atendimento fora de campo. Será que os rapazes da maca têm força pra tirá-lo de campo?

14′ – Julio faz a primeira grande defesa do jogo. Cruzamento de Gileno. Julio puxa o contra-ataque com Fattori.

15′ – Marcelo Fattori faz boa jogada no contra-ataque e recebe falta do goleiro. Penalti para o JAC. Ele mesmo na cobrança. Cartão amarelo para o goleiro Alex.

16′ DEFENDEU O GOLEIRO. Marcelo Fattori bateu mal, fraco, com a perna direita. Méritos do goleiro do Camboriu e o JAC desperdiça uma grande chance de abrir o placar.

18′ – Falta dura de Nerylon sobre Leonir do JAC. Também recebe cartão amarelo.

21′ – A zaga do JAC falha e o atacante Gileno quase entra com bola e tudo. Alison chega a tempo e livra o companheiro Pablo da culpa.

22′ – Mais um escanteio para o JAC após uma bola de linha de fundo do jogador Linha. Jogador do Camboriu que deu o combate, esqueceu que o Linha é pesado e levou a pior, está sendo atendido fora de campo.

23‘- Índio, novamente de cabeça após a cobrança de escanteio, sozinho, perde mais um gol sem goleiro. O JAC desperdiça muitas chances em Camboriu.

26′ – Jogador Nerylon encena uma queda na área. Já tinha amarelo, e tá na rua. Expulso aos 26 minutos após grande jogada, porém, encenou a queda na área do JAC. Segundo a torcida do Camboriu, foi penalidade clara em cima do atleta da casa. Mas o que vale é a decisão do juiz.

30′ – Toledo, camisa 9 do Camboriu tenta jogada pela linha de fundo, mas não oferece perigo à Julio. Tiro de meta para o JAC.

33′ – Escanteio para o JAC. Casemiro bate forte de perna direita, após confusão na área. Bola desvia na zaga.

35′ – Toledo e Gileno fazem boa jogada de contra ataque para o Camboriu. Toledo chutou forte com muita curva pela linha de fundo. É tiro de meta para o goleiro Julio bater.

38′ – Leonir lança Fattori que entra na área mas é desarmado pela defesa do Camboriu, sem perigo.

42′ – O Joaçaba tenta atacar, mas Linha insiste em carregar a bola sozinho pela ponta esquerda. Quando não perde a bola, faz faltas de ataque. Somália é um bom nome para o segundo tempo na posição.

43′ – Meio campo do Joaçaba, Pablo, faz falta no bom jogador Gileno do Camboriu e leva amarelo. Acumula o segundo no campeonato . Alberto do Camboriu também recebe o amarelo por falta em Linha.

44′ – Substituição no Camboriu. Sai o meio campo (5) Lucas Bana, e entra (16) Deco.

45′ – Linha é flagrado impedido no ataque. Nenhuma novidade, não é?

46′ – Acaba o primeiro tempo. O JAC visivelmente melhor, mas falha nas finalizações. Camboriu tem dois bons jogadores, que podem surpreender no segundo tempo. Daqui a pouco, a análise nada técnica de Eduardo Comin.

=======================

ANÁLISE NADA TÉCNICA DE EDUARDO COMIN

Magalhães aposta no revezamento entre Marcelo Fattori, Marcelo Cassemiro e Linha para formar a e o homem de ligação. Jogo começa equilibrado. Publico muito pequeno em Camburiú. Boa notícia foi Igor bater a primeira falta.
Primeiros 5 minutos de jogo muito equilibrados. Dupla de ataque acabou ficando com Linha e Fattori, com Casemiro fazendo a armação das jogadas chegando do meio. Mais uma vez JAC improvisa na lateral esquerda.
Lalana improvisado na esquerda não perde viagem.
Marcelo Casemiro Principal jogador do primeiro tempo em volume de jogo. Gileno é o cara a ser marcado no time de CambOriú, canhoto bom de bola e que leva perigo quando cria jogadas.
Marcelo Fatorri fez grande jogada e sofre penalidade, mas perdeu… Goleiro Alex pegou.
Na hora da penalidade até pensei! E agora quem vai bater???? Na hora que o time da casa começou a gostar do jogo tivemos a penalidade e equilibramos novamente
Dupla Casemiro e Fatorri tem tudo pra emplacar, e Índio perdeu gol feito de cabeça.Dois gols perdidos, realmente não podemos perder estas oportunidades.
Jogador com cartão simulou a penalidade e foi expulso… não podemos afirmar se foi ou não mas o Lucas Coppi é suspeito de falar. Camboriú mesmo com um a menos assusta nos contra-ataques.
Linha só apareceu para fazer faltas. Contra ataques perigosos, apenas. Precisamos matar o jogo.
Eu entraria com Somália no lugar de Linha e Alexandre no lugar do Pablo.

=======================

SEGUNDO TEMPO

1′ – Começa o segundo tempo. Joaçaba joga com um a mais em campo e tem (15) Palito no lugar de (8) Pablo. Magalhães repete a mesma cartilha do jogo contra o Hercílio Luz.

4′ – Deco bate de longe, de perna direita, mas Julio segura firme e salva o JAC.

5′ – Linha lança Marcelo Fattori, que bate fraco e leva apenas o perigo ao goleiro Alex do Camboriu. Jac ainda peca nas finalizações.

7′ – Belíssima jogada de Marcelo Fattori e Casemiro, que lança Linha na cara do gol. Mas Linha estava impedido, mais uma vez. Alguém avisa o Linha que é proibido jogar na frente da zaga.

7‘ – Palito, do JAC, recebe cartão amarelo por não ter avisado a mesa que substituiria Pablo no intervalo. O que é isso, minha gente?

11′ – Amarelo para Leonir, meio campo do JAC. Vamos computar. Este é o primeiro cartão dele no campeonato.

15′ – Mexe o JAC. Sai Marcelo Fattori (9) e entra (14) Somália. Inacreditável!!!!!

17′ – Falta de (9) Toledo em cima de (5) Igor do JAC que precisa de atendimento. O clima esquenta no Robertão.

21′ – Lalana puxa um excelente contra-ataque para o JAC pelo lado esquerdo, lança Linha que, cansado, não vai para a bola.

22′ – Linha simula cotovelada recebida no ataque, e gera um contra-ataque do Camboriu com Deco que leva a bola pela esquerda. No cruzamento, a bola sai pela linha de fundo do goleiro Julio. O atacante do JAC escapou de levar um amarelo, hein.

24′ – Mexe o Camboriu, sai (9) Toledo e entra (14) Márcio.

24′ – Mexe também o JAC. Pela primeira vez em dois anos, sai (7) Leonir, e entra em seu lugar (17) Juninho. Milagre de Frei Bruno no JAC na tarde de hoje.

26′ – Juninho em sua primeira bola carrega o contra-ataque. A bola sobra com Alison, que cruza na área, mas Linha comete falta no goleiro. Mais uma vez, ou é impedido, ou comete falta. Linha caminha para a pior nota da rodada.

27′ – Linha sente e é atendido fora de campo. Magalhães não tem mais substituições, e o melhor em campo, Marcelo Fattori está fora. Ninguém entendeu.

30′ – Só dá Linha no JAC. Após cruzamento de Ígor, o atacante sobe atrasado e cabeceia longe da meta do goleiro Alex. JAC pressiona mas falha muitas vezes na finalização.

32′ – Índio lança Somália pela esquerda, que pedala, chuta forte, mas a bola segue por cima da meta de Alex. É ataque do JAC contra a defesa do Camboriu neste segundo tempo.

34′ – Substituição no Camboriu. Sai (2) Bruno e entra (17) Elias.

36′ – Lateral Ferreira do Camboriu faz excelente com Juninho, que chuta. Goleiro do JAC segura firme e já lança o contra-ataque com Somália.

38′ – Linha é, sem dúvida alguma, o pior jogador em campo.

39′ – Lalana faz falta dura em Gileno, que volta a aparecer agora no final do jogo. Amarelo pra ele.

40′ – Julio faz duas excelentes defesas. A primeira no chute forte de Ferreira, de canhota de fora da área. E a segunda, na cobrança de escanteio, cabeceio do zagueiro do Camboriu que Julio segura firme. Mais uma vez, excelente atuação do arqueiro do JAC.

41′ – Escanteio para o JAC após chute de Linha. Alison na cobrança e a bola sobra para Somália que tenta de voleio, longe da meta do goleiro Alex.

42′ – Preparação Física do JAC não funciona, e jogadores demonstram muito cansaço físico em campo. Linha joga ofegante, e não chega nas bolas lançadas.

43′ – Deco faz boa jogada pela esquerda, chuta forte duas vezes mas não consegue abrir o marcador. JAC salva-se de levar o gol em Camboriu.

44‘ – O jogo segue sem gols, e o JAC não tem mais condições de chute. Time cansado, sem jogadores de criatividade, sentiu a saída de Marcelo Fattori. Somália, que deveria levar velocidade ao ataque, não recebe a bola.

45′ – Contra-ataque para o JAC. Bola no pé de Linha que… sim, ele errou o pé da bola.

45′ – Bola sobra no ataque com Alison, que cruza para ninguém na área. Linha não consegue nem subir para o cabeceio. O atacante do JAC é uma vergonha em campo. Não esqueçamos que ele fez a mesma coisa na estréia contra o Hercílio Luz.

46‘ – Acaba o jogo. O JAC garante um ponto fora de casa em uma partida que jogou sozinho, com um homem a mais. Mais uma vez, o ataque falhou muitas vezes e o preparo físico do time não funcionou. Agora é arrumar a casa para o jogo contra o Marcílio Dias.

=======================

ANÁLISE NADA TÉCNICA DE EDUARDO COMIN APÓS O JOGO

Segundo tempo começa com o CambOriú partindo para cima. Mas o JAC respondeu aos poucos equilibrando. Linha segue a sina dos impedimentos. O Camburiú tinha mais volumes de jogo. Depois dos 10 minutos substituição: Entrou Somália no lugar do Fattori. Não deu pra entender… teria pedido pra sair? No lugar do Linha era mais jogo.

Time de Camboriú não economizava nas faltas, na dúvida derruba. Time do JAC erra demais os passes. Principal fundamento para criação de jogadas. Lateral Alisson do JAC sumiu do jogo… no segundo tempo, Linha pelo jeito também morreu em campo.

Parece que mesmo com um homem a mais não conseguimos jogar. Sai Leonir entra Juninho muito boa substituição…. histórica, pela primeira vez saiu o Leonir em dois anos. O meio de campo precisa melhorar pois estamos sem criação de jogadas. Tatá um show à parte com suas corridas para o atendimento.

O jogo seguiu muito morno, pelo menos o JAC tendo mais posse de bola. Este tipo de jogo temos que ganhar se realmete queremos subir. Os contra ataques do Camboriú preocuparam bastante. Problema sério do time do JAC falta jogadas pelas laterais e criação no meio.

Se não tem lateral alguém precisa cair pelas pontas. Os atacantes precisam caprichar mais nas jogadas. Acho que ainda faltou perna… mas deve melhorar. Perdemos grandes chance de trazer 3 pontos.

One Response to “Camboriu x JAC – 1o Turno – 08/08/2010”

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs