Aqui tudo é mais difícil

No último final de semana, o confronto entre Próspera e Imbituba teve seu início atrasado devido a falta de policiamento no Estádio Mário Balsini em Criciuma.   Tudo foi resolvido, e após a chegada da polícia o jogo foi iniciado e o time da casa foi goleado por 6×0 por nossos adversários deste final de semana.

Próspera aguarda policiamento em Criciuma.  Foto: Stadion

Próspera aguarda policiamento em Criciuma. Foto: Stadion

Hoje, Silvio Kohler publicou em seu blog www.stadionblog.blogspot.com, o conteúdo de uma nota oficial da Polícia Militar de Criciuma justificando o atraso, que você lê logo abaixo:

Nota Oficial expedida pelo Tenente Coronel Gilmar Monego (Comandante do 9º BPM) informou que na verdade, o Próspera tem postergado a tomada de medidas corretivas em suas instalações e não tem encaminhado documentos que atestam a regularização perante outros órgãos (alvarás), necessários para que recebam policiamento. Este ano, não fora diferente dos anteriores. O Estádio Mário Balsini passou por uma nova vistoria realizada dia três de junho, por uma equipe de Policiais Militares presidida por um Oficial PM da Capital, a qual não aprovou integralmente o estádio, necessitando de correções. No dia quatro de junho este Comando notificou a Direção do Próspera alertando quanto a tomada de providências para regularização, tendo sido advertido para que o fizesse sob pena de não ser previsto policiamento, em razão do descumprimento da legislação, eis que as providencias solicitadas vinculam o fornecimento de policiamento, portanto caso não atendidas, não há que se falar em fornecimento de policiamento.

O que percebemos disso tudo, com indignação, é que as leis só são seguidas à risca aqui no Vale do Rio do Peixe.  Os próprios jogadores e comissão técnica falam por experiência própria da falta de estrutura e segurança de muitos estádios que recebem jogos do Catarinense da Divisão Especial.  E qual foi a alegação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros ao não liberarem o Estádio do Vitória em Luzerna?  Justamente a falta de segurança.

Entendam que jamais aceitaríamos assistir a uma partida em completa falta de segurança.  Mas que tal liberar o Da Nova sem as arquibancadas?  Nós do Blog do Jac aceitamos assistir o jogo da Geral, em pé.  E você torcedor?  Alguém precisa fazer alguma coisa.  E esse alguém não é a Administração Municipal, mas sim a TORCIDA DO JAC.

One Response to “Aqui tudo é mais difícil”

  • Claudio Fernandes:

    Realmente fico triste em ver que o joaçaba tem que mandar seus jogos fora de seus dominios, foi triste ver a situação do clube em Videira, poucos torcedores tem como se deslocar para outra cidade para apoiar seu time. fico triste tambem pelo Coelho que tem batalhado bastante para levantar o futebol de Joaçaba.
    Já estive no Oscar Rodrigues da Nova e posso garantir que não perde em qualidade para o estadio do Videira, que tambem é um bom estadio.
    Torço para que liberem o mais rapido possivel o Da Nova, para que o Joaçaba entre de vez no campeonato, um abraço a todos de Joaçaba.
    E esperamos o Joaçaba aqui em Tubarão no returno, faremos o possivel para retribuirmos a acolhida dada ao nosso clube.

    Claudio fernandes – Vice-presidente do Hercilio Luz.

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs