Era pra ser goleada, mas acabou em vitória dramática

Tarde de sol em Joaçaba para o jogo.

Tarde de sol em Joaçaba para o jogo.

Dois objetivos foram cumpridos, a vitória veio e finalmente sairam os gols, apesar de serem apenas dois.

O Placar de 2 x 1 acabou sendo justo, pois se o JAC perdeu muitos gols, o Porto não marcou outros por muito pouco.

Os primeiros 15 minutos foram alucinantes, com o JAC marcando aos 10 minutos com Eduardo (2 – Mala) em cobrança de falta, em falha do goleiro do Porto. Logo depois, aos 12, em cruzamento na área Marcelo Fattori(9) marcou de cabeça com estilo, e finalmente o ataque marcou o primeiro gol.

Depois o que se viu foi um time displicente em campo, o Porto começou a gostar do jogo e veio para cima, com o JAC não aproveitando os contra-ataques, e como de costume, o meio campo do JAC não existia. Juninho(10) e Casimiro(6) jogaram 15 minutos no primeiro tempo, depois nada.

Nos 26, bola alta na área e tanto a zaga quanto o goleiro nada fizeram, gol do Porto e 2 x 1 no placar.

Fator preocupante no jogo de hoje foi a nossa zaga que não repetiu as boas atuações dos outros jogos. E não creio que a culpa tenha sido da entrada de Oliveira(4) que esteve bem em campo, talvez hoje não fosse o dia de Igor(5) e André(3).

Era vencer ou vencer na tarde de hoje.

Era vencer ou vencer na tarde de hoje.

No segundo tempo, repetição do final do primeiro, time muito mal. Porém Magalhães, mais uma vez, só mexeu nos 15 minutos, promovendo a entrada de Adãozinho(13) no lugar de Juninho(10) e Recova(16) no lugar de Casimiro(6), porque todos sabemos que tem gente que não sai de jeito nenhum.

Com as mudanças o time foi outro, pelo menos por uns 15 minutos, depois inexplicavelmente caimos novamente de produção e o Porto seguiu criando boas chances de empatar. Passado algum tempo, nova mudança no JAC, entrando Somália(14) no lugar de Linha(11) que estava mal de novo.

O fato é que criamos muitas chances quando a bola chegava na frente com qualidade, o que era raro. Marcelo(9) melhorou bastante no jogo de hoje, tentando algumas belas jogadas como é sua característica, porém, foram poucas que deram certo. Em uma delas, quando já tinha dado o chapéu no goleiro foi derrubado dentro da área, penalidade para o JAC. Bom, aí aconteceu o que todos temiam, perdemos o penal, bola na trave e o rebote não foi aproveitado. Desta vez Adãozinho(13), contrariando ordens do treinador, quis bater e ninguém fez nada pra impedir, falta grave com o grupo.

Em um dos ataques do Porto, André Luiz(3) errou a tirada de bola e acertou o jogador do Porto, tomando o segundo amarelo, seguido de vermelho, aos 40 minutos. Em minha opinião equívoco de Dadá, que esteve muito mal na tarde de hoje, exagerando nos amarelos para o lado do JAC. Talvez tenha tido intenção de compensar a expulsão do jogador do Porto.

Depois de um sufoco danado, que poderia ter sido evitado, tanto pela penalidade, quanto pelo gol mais feito do ano que Somália(14) chutou para fora cara a cara com o goleiro, acabou mesmo 2 x 1 com a vitória esperada em casa.

Precisamos registrar aqui a falta de profissionalismo do lateral direito Eduardo (2), que ao invés de tentar melhorar a péssima partida que fez, salvo o gol e uma ou duas jogadas, ficou mais preocupado em fazer gracinhas para a torcida, impaciente com seus seguidos erros de passe ou chutes mirabolantes. Atitude condenável a qualquer atleta que dá ouvidos a torcida e esquece de jogar.

Torcida fúria do Leão marcou presença na partida.

Torcida fúria do Leão marcou presença na partida.

Se a defesa foi mal, como comentado acima, nosso goleiro, apesar da falha conjunta com a zaga no gol, fez algumas defesas que garantiram a vitória.

O Meio de campo é um problema que pode estar sendo resolvido, pelo menos pela partida de hoje, Recova(16) não pode ser banco deste time. Isso se não levar cartão amarelo de bobeira como hoje. Apesar de jogarmos com 3 zagueiros, falta mais um marcador no meio, pois ficou clara a exposição da zaga no jogo de hoje. Casimiro(6) melhorou um pouco, mas ainda não se firmou no time, assim como Juninho(10).

A participação do Linha(11) é algo que não é fácil de entender, pois com dois meias armadores no banco, parecia ser esta sua posição em campo, já que ficava longe da área, mais uma vez mal no jogo, tendo uma ligeira melhora com as duas mudanças no meio, pouco antes de ser substituido, ou seja, quando ficou mais perto da área.

Outra coisa clara é que temos que parar de dar tanto chutão, precisamos jogar mais com a bola no pé e com passes curtos, o que parece que ocorre apenas nos treinos.

Porque lateral sempre embola no meio?

Porque lateral sempre embola no meio?

O ataque ficou mesmo a cargo do Marcelo Fattori(9) que tem recebido a bola sempre de costas pro gol e nem sempre é possível fazer o giro com boas sequências. Seu toque refinado em algumas jogadas não deixa dúvida de sua técnica, mas ainda está devendo. Marcou o gol, vamos ver se agora desencanta. Mas se não tiver alguém do seu lado pra jogar fica muito difícil.

Respeitamos muito o treinador Magalhães, mas sempre esperar os 15 e 25 para mexer irrita a todos nós. Não precisa fazer como contra o Hercílio que queimou as 3 substituições de cara, mas voltar do intervalo com o mesmo time que não estava jogando nada é ruim.

O fato é que o time criou muito mais chances de gol e isso é vital para chegarmos a algum lugar no campeonato.

Conseguimos a vitória e os gols vieram, mas que sirva de lição que a segundona está nivelada, embora por baixo, e não tem time bobo não.

Força JAC…

Ficha técnica: Júlio(1), Eduardo(2), André Luiz(3 – segundo amarelo e expulsão), Oliveira(4 – Amarelo), Igor(5 – Amarelo), Marcelo Casimiro(6) depois Recova(16 – Amarelo), Jean(7), Leonir(8), Fattori(9), Juninho(10 Amarelo) depois Adãozinho(13), Linha(11) depois Somália(14). Não entraram: Bruno(12), Rogério(15), Lalana(17), Palito(18).

13 Responses to “Era pra ser goleada, mas acabou em vitória dramática”

  • Matheus Sumny:

    Pelo o que ouvi, o jogo foi isso mesmo, jogou nos 15 primeiros minutos e perdeu penalti e perdeu gol feito.
    mas vão umas observações:
    *jogando com 3 zagueiros, fica uma zaga forte mas perdemos 1 jogador de meio, este que pode ser o jogador que marque mais no meio, pra liberar um para armar e encostar no ataque, que por enquanto ainda ta recebendo diversos chutões, mesmo melhorando muito nesse último jogo.
    *Pq o alexandre nunca joga?? Gostava dele!
    *Enquanto as substituiçoes, a maioria dos tecnicos brasileiros é assim: conversa do vestiario, tenta mudar a postura do time na conversa, ve uns minutos do 2o tempo pra ver se a equipe mudou e aí sim substitui. Perfeitamente normal esperar 15 min pra substituir.

  • Entendo o que vc falou porém o Linha faz 500 minutos que joga do mesmo jeito e não é em 15 minutos que vai melhorar.

    Mesmo com 3 zagueiros temos que ter pelo menos um jogador que ajude na marcação, já que aquele que não falamos o nome não ajuda nem na marcação e muito menos na criação.

    Concordo, o Alexandre poderia entrar no jogo pelo menos alguns minutos para ver como está…

  • JACson:

    Boa descrição do jogo, Vale destacar que embora o Júlio passe uma enorme insegurança na torcida ele esta confiante e nos salvou em 2 oportunidades claras.

    Linha realmente não deveria ter entrado em campo no segundo tempo,não tinha nem condições físicas, mas quando foi para perto da área ele recebia bem as bolas de costa para zaga, já que ele não sai pode servir de cone para o fattori concluir as jogadas.

    O insubstituível parece não ter gostado dos comentários da torcida, porém só se esforçava quando perto da arquibancada.

    Eduardo é outro que não deveria estar no segundo tempo não acertava nem nas gracinhas, melhor nem comentar seus lindos passes pro adversário…

    Mas no geral a equipe deu uma entrosada e pos pressão, concordo que certas substituições eram notórias deste o primeiro tempo, sinceramente não sei o que acontece nos penaltis, mas até o Donizette batendo de peito de pé no meio do gol com raiva já conseguiu, não pode ser tão dificil…

  • Rodrigo Gomes:

    Pessoal, desculpe a minha ignorância! QUEM É O INSÚBSTITUÍVEL ???

    Ja temos alguma informação do jogo do Videira se vai ser aqui ?

    Abraços!!

    ps. O BLOG ESTA CADA VEZ MAIS PROFISSIONAL, PARABÉNS PESSOAL !!

  • JACson:

    O insubstituível é o não mencionável, haha

    A informação na rádio segundo Macedo é de que tudo esta encaminhando para o jogo ser mesmo no Da Nova, até porque seria interessante a garantia da renda, sendo assim teria 90%certo faltando os 10%por parte do Videira.

    Como os jogos em concórida tem publico baixo mesmo com os donos da casa acretido que o jogo seja mesmo no Da Nova, ótimo para nós, não tão ruim para eles!

  • Meu caro Rodrigo trata-se do Trem Pagador, ou ainda daquele que não dizemos o nome em sinal de protesto…

    Ultimamente ele está trocando o número da camisa a cada jogo, mas o seu futebol é inconfundívelmente ruim…

    Ontém ele jogou com a 8.

    Para piorar ainda fez sinais para a torcida… Porque ele está no time nínguem entende…

  • #>M@no.04:

    até que enfim né? vamos pra cima do VEC!
    EDUARDO PARA PRESIDENTE!!!

  • Danilo:

    Concordo com a opinião do pessoal do blog, estava melhor, mais ainda temos q melhorar se quizer belicar uma vaga no quandrangular…

    Sobre o Alexandre, faço a mesma pergunta de varios pq ele não joga???
    Estive em alguns treinos, e sinceramente ele esta muito melhor q o Trem PAgador, MAgalhães esta pecando nisso e assim prejudicando visivelmente o time

    Abraços

  • Guilherme:

    Caros amigos e amantes do futebol, finalmente conquistamos 3 pontos em casa, vamos incentivar o time para o proxima partida. Gostaria de chamar atençao para dos comentarios bastante interessantes, nao estou aqui pra julgar ninguem nem mesmo questionar o excelente profissionalismo q a equipe do blog tem, mas o blog possui influencia bastante consideravel com a torcida tanto positiva qto negativa, eu discordo dos comentarios feitos para o lateral direito Eduardo, quem estava na coberta ouvi os comentarios feitos para os jogadores, nos como torcedores temos o direito de cobrar, mas temos que incentivas a equipe, afinal de contas no estatuto do torcedores nao esta o item q podemos xingar os jogadores e toda a familia e os mesmo nao podem responder. E francamente se este menino repetir o gol de falta e ainda bater o escanteio no pe do atacante pra mim pode fazer cara que bem quiser, o objetivo e a vitoria, se alguem no meu ambiente de trabalho vir me xingar com certeza vou no minimo responder a altura.Temos que dar enfase nao somente para as coisas erradas e sim para melhora que a equipe apresenta.
    Abraçosss

  • Prezado Xará. Seu comentário seria 100% feliz se o atleta não tivesse seu rendimento anulado após perder a concentração e considerar o que a torcida diz a seu respeito.
    Com certeza, ninguém tem sangue de barata para ouvir um monte de abobrinhas quieto, sem responder. Porém, o mínimo que se espera de um atleta profissional é profissionalismo. E profissionalismo pra mim é concentrar-se com o que acontece dentro das quatro linhas, afinal de contas, é isso que faz um jogador de futebol.
    Falo com propriedade de quem sabe o que está falando: O assunto rendeu no vestiário, e o atleta levou um belo de um puxão de orelhas do professor Magalhães e também do Igor, capitão da equipe.
    Acredito no potencial do Eduardo, nosso lateral direito. Isso ele já provou em 2007 quando atuou pelo JAC e também no início da partida contra o Porto, quando marcou um gol meio sem querer e cruzou a bola na cabeça do Fattori. Mas nossas críticas estão aqui no blog para que este potencial seja explorado durante os 90 minutos. Não é tão dificil.

    Abração e obrigado pelas considerações.

  • Guilherme:

    Caro amigo, que bom que vc ve desta forma nao esperava outra atitude sua como profissional, mas alguem poderia aproveitar o momento e puxar tb a orelha do nosso bom capitao, que ca entre nos teve uma atitude pouco louvavel com o outro zagueiro Andre(3) que estava no chao,e pra quem entende de futebol como vc, quem era o ultimo homem da bola? esta atitude foi profissional? talves ele tivesse em um dia ruim. Isto é um exemplo como em algumas situaçoes tem dois pesos e duas medidas, acho q nosso capitao tem tido boas partidas mas naquele momento o zagueiro Andre deveria ter sido o ultimo a ser xingado,
    Nao estou aqui pra alfinetar ninguem quero realmente q nosso time de certo, Volto a dizer o blog tem uma força muito grande que é merito da equipe e de quem esta a frente a mesma, vamos reverter isto positivamente, entre torçida e time falo de jogadores, comissao tecnica e diretoria, se tivermos que discutir de forma saudavel para a melhora do time estou a favor, Lembrando sempre que o objetivo e a vitoria, E como torcedor fanatico a anos, que bola sem querer este guri bateu e deu gol, eu vi e revi varias vezes o video no blog,
    O Jac é meu time e vou incentivar pq o importante e o resultado.
    Lembrando na copa a Alemanha deu espetaculo e no final o resultado da Espanha é que levou a taça, Digo e repito o importante e o resultado. É a vitoria que marca pontos no campeonato e finalmente saimos do jejum.
    Vamosssssss JACCCCC, que contra o Videira vai ser goleadaaaaa
    Abraços

  • Como cada um tem a sua opinião, respeito categoricamente.

    Apesar de não ser do PT, sou radical em determinados momentos. Metaforicamente, assim como nosso Presidente Molusco, é bom dizer que: Se um estudante (que só estuda o dia todo) reprova, ele cometeu um erro grave. Da mesma forma, se um atleta profissional falhar, o erro é gravíssimo. Adão falhou feio na penalidade, apesar de bem batida na opinião de muitos. Azar, nessas horas não existe.

    Falando exclusivamente do lance Igor x André Luis. De fato, André era o último homem quando tomou a mijada. Mas a lição de moral não foi por ter cometido a falta (que acabou em vantagem para o atacante do Porto que perdeu o gol cara a cara com o Júlio). O grito veio porque naquela jogada, o André perdeu o tempo da bola e errou o cabeceio, deixando o atacante em clara condição de gol. O insubstituível também ouviu merecidamente, pois o lance começou em um passe errado do nosso camisa 8.

    Falhas acontecem, são até normais… Mas na minha opinião, são gravíssimas para quem faz disso uma profissão. Não tiro a razão do Igor, mesmo tendo feito uma partida meia boca. Como capitão, fez o seu trabalho direitinho, chamando o comando da equipe para si, como jogador mais experiente do grupo. Como zagueiro, deixou a desejar, pois era chutão pra cá, chutão pra lá. André Luis, da mesma forma. Jogador experiente, que vem do futebol paulista. Joga tranquilo, consciente… Sabe o que está fazendo em campo.

    Se o Porto tivesse empatado, será que o seu comentário seria o mesmo? Temos sim que comemorar a vitória em casa, diante da torcida. Mas queremos mais, e acreditamos que podemos mais. O time é bom e tem plenas condições de chegar no quadrangular. Mas pra isso acontecer, temos que cobrar e também incentivar.

    Deixo claro que tudo que falo aqui nos comentários, faço questão de falar abertamente ao Prof. Magalhães (ouça o Blogcast #1, com a presença do técnico e também do André Luis) e para quem mais quiser ouvir. Não sou experiente em futebol, ao contrário do que você escreveu. Mas, ao lado do Comin, tenho mais horas de Estádio do que o Delfim de Marcílio Dias.

    Forte abraço. Vamos juntos à elite de SC.

  • Rodrigo Gomes:

    Força JAC !!!! Críticas ou não, temos realmente que apoiar esses jogadores. As vezes me passa pela cabeça que um jogo de futebol da segunda divisão parece ser um jogo de gladiadores, todos ali dentro do campo estão sujeitos a uma grande contusão, e alguns clubes sem condições de dar a recuperação necessária para esses atletas, podendo até deixarem com sérios problemas e nunca mais poder voltar a jogar. Termina o jogo vão para seus quartos, sem apoio, um abraço de familiares. Por isso as vezes o sangue ferve e acabamos falando palavrões que em certos momentos acabam ofendendo esses atletas. Por isso mais uma vez PARABENIZO o BLOG DO JAC, essa ação já é uma forma de valorisar não somente nosso futebol, mas sim atletas e torcedores.
    Abraço a todos.

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs