JAC apresenta elenco para temporada 2010

A 30 dias da estreia do Joaçaba Atlético Clube na Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futebol, o clima era de expectativa no Da Nova para a apresentação do elenco que disputará a temporada. Nesta quinta-feira 1º de julho, os 20 jogadores preliminarmente escalados estiveram, ao lado da comissão técnica e diretoria, no campo do Estádio, onde assumiram o compromisso de conduzir o Leão do Vale à elite do futebol Catarinense.

Os 20 da lista preliminar

A frente do time estará um conhecido dos torcedores. O técnico Osmar Fernando Magalhães volta ao JAC depois de um trabalho bem feito no returno da temporada passada. Sob o seu comando, o time ganhou todas em casa e não conseguiu a classificação para o quadrangular final pelo saldo de gols. A comissão técnica, que tem ainda Tata, o massagista-faz-tudo, aguarda a chegada do preparador físico e de goleiros.

Na lista dos jogadores, o atacante Marcelo Fattori e o volante Alexandre Oliveira, que estavam no grupo do JAC da temporada passada, também retornam. O histórico do restante é variado. Atuações no futebol do interior de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul fazem parte da carreira da maioria.

O presidente do clube Luiz Carlos Coelho acredita ter montado uma equipe competitiva e de qualidade. A preocupação, no entanto, é com o assédio de outros clubes para levar os atletas de Joaçaba. “São jogadores conhecidos. De repente podem receber propostas de times da primeira divisão, série D ou série C, e não podemos competir com isso. Mas existe uma unidade do grupo e acredito que não vamos perder ninguém”, afirmou.

Presidente Coelho apresentou os jogadores

A avaliação de Magalhães a respeito do time, que segundo o próprio técnico é composto por 80% de jogadores com os quais já trabalhou, é de confiança. “Priorizei trabalhar com esses jogadores por conhecê-los e, principalmente, pela responsabilidade que assumimos com o Joaçaba, que é levar a equipe a 1ª divisão em 2011”, explicou.

Questionado sobre o tempo de preparação para o campeonato, considerado curto, já que a equipe – ainda em formação – começou a treinar na última segunda-feira (28 de junho), Magalhães concordou com a observação. “O tempo é sempre o primeiro adversário. Mas o importante é que temos 30 dias até a estreia. Vai ser difícil, mas com empenho e trabalho vamos conseguir alcançar nossos objetivos”, garantiu ao revelar sua meta, já repassada ao grupo: “Vencer sempre em casa, beliscar pontos fora e estar sempre no G4”.

O primeiro jogo do JAC será uma ótima oportunidade de começar como o técnico planeja e como o torcedor gosta: vitória em casa. Sob os olhares atentos da sua torcida, o JAC duela no dia 1º de agosto (sábado) contra o Hercílio Luz, às 15h30.

Informações da Assessoria de Imprensa do JAC

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs