JAC se prepara para a estreia

Nessa semana, mais reforços chegaram ao Da Nova. A exatos 10 dez dias para a estreia em casa do Joaçaba Atlético Clube (JAC) na Segunda Divisão do Campeonato Catarinense de Futebol.

Trata-se do goleiro Maringá que já atuou em clubes paranaenses, o zagueiro Ronaldo também do Paraná. Além de Denilson que é natural de Sergipe mas atuava em clubes de São Paulo.

Na próxima semana mais três reforços chegarão a Joaçaba. Um deles é meia, Taison que no ano passado atuou no Porto, de União da Vitória.

Hoje o JAC contra com um grupo de 19 atletas. Mas até o começo da próxima semana estará fechado com 24. Segundo Leandro Brandão, diretor de futebol da
empresa Gol de Ouro, que gerencia o clube, a maioria dos atletas que estão hoje em Joaçaba, são naturais da Bahia. “O JAC tem a partir da nossa gerencia uma nova cara. O atleta mais velho de 24 anos e muita experiência. Não acredito em idade, mas sim em oportunidade’, diz. “Possuímos atletas aqui nesse grupo, que são novos e tem muita qualificação, inclusive com atuação fora do país”.

Para o meia direita, de 21 anos, Hildo Queiroz todo o grupo trabalha forte para a estreia em casa. “O Joaçaba terá um time muito forte para disputar a Segunda
Divisão do Campeonato Catarinense de Futebol. Treinamos diariamente com treinos físicos pela manhã e táticos à tarde para alcançar a vitória no próximo dia 07”, diz. O meia também destaca ter gostado muito da cidade. “Joaçaba é uma cidade muito bonita e aconchegante, e já sabemos que o torcedor aqui é fanático. Mas o grupo está todo focado para realizar uma boa campanha. Já que sabemos que o Catarinense é muito forte”, destaca o meia que já atuou em equipes como o São Bento e o Mogi, de São Paulo.

 

Parceria

Na última semana, a parceria entre um dos maiores patrocinadores do JAC, a Unimed foi renovada. A parceria existe desde 2007 e para que permaneça depende de bons resultados neste ano. Mas segundo a diretoria da própria Gol de Ouro, a meta desse ano passa longe de subir para a Primeira Divisão.

Segundo o diretor de futebol, Leandro Brandão, o momento é de reestruturação do clube. “Nosso projeto com o JAC é para os próximos cinco anos. Até 2016. Não iremos prometer ao torcedor que o JAC subirá neste ano. Quem sabe em 2012 sim, mas o que projetamos é que quando o time subir, consiga se manter. E para isso antes precisamos nos planejar”.

Estreia

A estreia do time joaçabense acontece no dia 07 de agosto, contra a equipe de Ibirama, o Atlético H. Aichinger. Segundo o técnico do JAC, Rubens Sanches o time está praticamente definido. “Estamos trabalhando com esse grupo, há quase três meses. Ainda tem atletas que integrarão a equipe. Mas já estamos familiarizados com esses atletas, já que trabalhamos com eles há muito tempo”, diz.

Segundo Sanches, o grupo não será inchado de jogadores, os que iniciarão o campeonato deverão permanecer até o fim. “Não adianta trazer jogadores e não colocar jogar. 80% desse grupo tem condições de jogar já na estreia. O que mostra que será difícil jogar nesse time, o jogador terá que trabalhar muito para estar entre os 11”.

Ainda segundo o técnico, os jogadores que hoje estão no JAC são polivalentes. Jogam em diversas posições. “Não temos um esquema tático totalmente formado. Sei que se entrar com um 4-4-2 e precisar mudar para um 3-5-2 todos os jogadores farão seu trabalho”, explica.

Perguntado sobre possíveis treinos coletivos e amistosos, Sanchez é enfático. “O método da Gol de Ouro não é de realização de coletivos, porque a realidade em campo reduzido é totalmente diferente do que os jogadores enfrentam em jogo. Nossos atletas estão em excelente condições físicas”, diz. Já quanto a amistosos o técnico destaca que ainda não foi organizado nada.

 

Fonte: Paula Patussi – Jornal Diário do Vale

Fonte:Eder Luiz

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs