Jogão em Videira – VEC 1 x 1 JAC!

Donizete na forma tradicional

Donizete na forma tradicional

Bom jogo fora de casa, temos que sintonizar a rádio local. No caso a rádio de Videira estava utilizando o primeiro nome dos jogadores do JAC, e não os apelidos, aí foi bastante confuso no início. Provavelmente não obtiveram a listagem com o apelidos, não sei de quem é a falha neste caso. O Dinho era o Osvaldo, Guto era o Rennes, dentre outros que o nome em nada se parece com o apelido.

Porém o que me causou maior motivo de risos foi quando ao chamar a escalação do VEC o narrador disse “Com a 10 o Donizete, o DoniGol…” Puts antes ouvir isso do que ser surdo, nínguém merece…

Pensei, só falta este cara acabar com o jogo, mas como de costume ele fez algumas boas jogadas, mas nada que tenha ameaçado muito a meta do Rudi, na foto acima podem perceber que le permanece na grande forma de sempre…

No fim do jogo ainda deu tempo de ouvir uma asneira que o narrador falou “VEC não consegue a vitória contra a fraca equipe do Joaçaba”, e o que é forte para você meu caro narrador? A equipe do VEC? Com um homem a mais quase 30 minutos e nada de gol???

Outra coisa que é preciso ressaltar, inclusive nas fotos podemos perceber, como ficou imponente este novo uniforme do JAC. Parece que os jogadores crescem em campo. Não vejo a hora de ter a minha camisa… quando será que começam as vendas?

Já o uniforme do VEC, é bonito porém os números só a um metro de distância é possível decifrar, teriam que mudar um pouco o estilo da camisa, porém as cores são boas.

Registra-se que é muito sofrido ver jogo fora de casa, sem pode xingar, gritar ou desabafar, e o pior sem poder pular e gritar gol do seu time, afinal de contas é melhor engolir a raiva que ter de sair fugindo ou apanhando, hehehhehe.


Jogadas aéreas

Jogadas aéreas

O jogo

Num jogo muito disputado, com lances de todo tipo, com direito a duas penalidades defendidas, gols perdidos, bolas na trave, dentre outros lances em que não faltaram emoção.

Bom já no início do jogo tivemos uma surpresa agradável, com o JAC tomando a iniciativa do jogo e causando espanto até para nós tocedores do JAC presentes no Luiz Leoni em Videira. Eu e o Deczka até nos perguntamos, que time é este?

Nossa alegria durou até tomarmos o gol, mais uma vez em jogada aérea. Mas o time não se abateu e continuou jogando, pouco tempo depois tivemos a chance do empate num penalty claro marcado. Para desespero nosso na torcida, mesmo não sendo o Donizete (hoje com a 10 do VEC) o goleiro defendeu a cobrança do meia Lê (tenho o vídeo, logo disponibilizaremos). Entre ataques de um lado e de outro, com direito a bola na trave em nova jogada aérea do VEC, o jogo seguia.

Até que nosso estreante Henri (9), fez uma jogada brilhante, driblando pelo menos três jogadores do VEC e disparou um petardo na gaveta… um golaço, marcando com o gol a belissima atuação que se seguiu no segundo tempo.

O primeiro tempo acabou 1 x 1, mesmo com o Videira tendo mais chances, o que era normal por estar jogando em casa, mas o JAC esteve sempre a altura correspondendo com perigo ao gol do VEC.

No segundo tempo foi a vez do Videira despediçar uma cobrança de penalty (e olha que também não foi o Donizete que bateu… acho que já conhecem seu passado, também tem o vídeo), defendida por um dos heróis do jogo, o goleiro Rudi do JAC.  O Penalty foi discutível, vamos ter de tirar a dúvida na TV amanhã, mas o fato é que pela reclamação outro estreante o zagueiro Indio que vinha muito bem diga-se de passagem acabou expulso de campo. Mesmo com um jogador a mais o Videira não conseguia marcar mesmo criando boas chances.

Pouco tempo depois nossa preocupação aumentou pela saída do outro zagueiro, Marquinhos, machucado.  Com a entrada do lateral Gildson, nossa zaga seguiu improvisada do jeito que deu.  Nesta altura a pressão do VEC era total, perderam um caminhão de gols, fora 3 ou 4 defesas brilhantes do Rudi. Porém o JAC era perigoso no contra-ataque, inclusive numa jogada estupenda do Henri que deixou o meia Dudu na cara do gol, porém acabou chutando em cima do zagueiro.

Acho que para o JAC acabou sendo de bom tamanho o empate, embora se tivesse ganho não seria nenhuma zebra pois jogamos muita bola.

Gostaria de elogiar todos em campo, os que não foram bem na técnica, pelo menos não deixaram a desejar na garra.

Numa análise ráida dos jogadores poderia resumir assim:

Rudi – foi muito bem, não teve culpa no gol e fez defesas brilhantes (inclusive pegou penalty). Um goleiro muito seguro, não é de ficar soltando bolas, e quando não dá pra segurar soca a bola para longe.

Laterais – Guto acabou trabalhando pouco na lateral direita, visto que o time teve que se superar durante o jogo, se não foi muito bem na técnica, teve muita raça, e fez sim algumas boas jogadas. O Alexandre deixou um pouco a desejar na técnica, mas também demonstrou raça e fez algumas boas cobranças de faltas e escanteios. Gildson entrou mas acabou ajudando a copor o meio e a zaga. Aqui fica a pergunta se o Gildson é lateral porque não entrou jogo passado e impovisaram o Dinho na lateral, hein Valcir???

Dupla de zaga – Muito boa a estréia,a se considerar o somente o primeiro tempo, o Baltazar presente na arquibancada já pensava em como ia ser o banco no próximo jogo. Porém ainda não conseguindo resolver nosso trauma das bolas aéras. Um expulso e um contundido deixaram o campo antes do fim, mas mesmo assim considero muito boa a estréia.

Meio – Dudu continua tentando se encontrar, hora faz boas jogadas, hora some um pouco do jogo, mas parece começar a se entrosar. Bob sempre um guerreiro, Le muita garra mas pode melhorar. Dinho o xerife do meio campo, em sua posição de origem é ele e mais dez no JAC, muita garra e boas intervenções emergenciais.

Ataque – Fazia tempo que o ataque do JAC não era tão perigoso ao adversário, foi muito bem no jogo de hoje. O melhor foi o estreante Henri, como já relatado acima. Everson não esteve muito bem hoje também, mas não comprometeu mostrando também muito vontade de jogar. Heitor entrou no fim apenas para ganhar tempo, mas acho que tem lugar também neste time.

O Valcir hoje até não atrapalhou, embora não tivesse muito que fazer, porém não se via ele orientando muito não.  Acho que os jogadores chamaram a responsabilidade pra si, para repetir e melhorar a atuação da segunda etapa do jogo com o Porto.

Breve um post com os vídeos amadores das duas cobranças de penalidades feitos com minha máquina fotográfica.

6 Responses to “Jogão em Videira – VEC 1 x 1 JAC!”

  • Rafael:

    Mas eu faço uma pergunta, podemos começar agora acreditar nesse time então???

    Só esperando a camisa!!

    Abraçoooo

  • Olá.
    Gostaria de fazer algumas considerações:
    1 – O Gordonizete só é “Donigol” para o narrador Wilson Antonio. Ninguém gosta de ver um cara assistindo ao jogo a maior parte do tempo.
    2 – Não acho que vcs tenham muito a comemorar. Pq realmente o jogo foi fraco e tanto nós como vcs teremos mais decepções que alegrias até o final desse campeonato. Perdoem pela expressão desrespeitosa do narrador, mas infelizmente a realidade é esta. Tanto VEC como JAC são fracos, sim.
    3 – Muito bom o Henri, centroavante de vcs… a defesa não segurou o cara em nenhum momento do jogo. Foi o melhor em campo.
    4 – O VEC perdeu muitos, muitos, muitos gols. Não dá pra vacilar dentro de casa.
    5 – Uma pena q não tenhamos conversado antes do jogo. Senão nós poderíamos sentar próximos e vcs poderiam gritar e comemorar a vontade. Espero q no returno eu seja bem recebido em Joaçaba.
    6 – Se precisar de fotos do jogo é só me avisar. Abraço

  • Pardal. Creio estar sendo mais apaixonado do que técnico neste comentário, mas não acho que o JAC tenha um time ruim. Lógico, estamos em uma situação bastante complicada no campeonato, com apenas uma vitória. Mas assisti quase todos os jogos do time, e percebi uma gigantesca evolução do primeiro jogo contra o Hercílio até agora.

    Nossa equipe demorou muito, mas chegou a um nível aceitável dentro da competição que no geral é fraquíssima. Quem corre mais, ganha. Você não concorda? Não pode errar chute em gol e JAC e VEC parece que são especialistas neste quesito.

    Acredito que o JAC venha no segundo turno muito mais sóbrio, mais técnico. Não é mais hora de tentar derrubar o técnico, mas sim, acreditar na garra e no talento individual de cada um dos jogadores.

    Em Joaçaba, meu amigo, serás muito bem recebido. Falha nossa em não ter entrado em contato. Nos defendemos como pudemos ali na área neutra da imprensa ahahahahahaha. E realmente, cada vez que eu falava algo, ou comemorava a favor do JAC, alguém me olhava fazendo cara feia.

    Um abraço.

  • Danilo:

    Concordo com o Guilherme…
    Apesar de estar insatisfeitissimo com o Valcir, se o time ontem demostrou q pod ter garra q todos pensaram no time….Q continue assim
    pq definitivamente chegue a conclusão q a diretoria tem o rabo preso com ele, mas isso naum vem ao caso o importante é q o JAC jogou bem e daqui pra frente e somar pontos e ir com tudo pro returno…

  • fernado:

    e o fabio carioca ele e muito bom jogador porque não joga nesse time ? tem feito bons treinos e entrado bem nos jogos .oque ouve com ele?

  • leonardo:

    como vão despensar o valcir ele paga salario de jogadores não vai cair mesmo mesmo sendo burro de mais como ele e kkkkkkkk.

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs