Melhorou, mas ainda não foi desta vez que a torcida gritou gol!

Tudo pronto para o jogo da rodada.

Tudo pronto para o jogo da rodada.

O placar de 0x0 não agradou ao torcedor e ainda não foi possível gritar gol marcado por nós, é claro, já que ganhamos um do Hercílio. Porém acho que melhorou bastante em relação ao jogo do Hercílio.

O jogo teve um primeiro tempo muito equilibrado. O JAC começou muito bem indo pra cima, mas o adverário não era qualquer time. O Marcílio mostrou muito entrosamento, o que é normal, já que estão disputando o Brasileiro série D e por isso já fizeram muito mais jogos do que nós. Assim como nós eles tiveram alguns lances de perigo, mas no primeiro tempo as chances não foram muitas.

Se o Marcílio mostrou entrosamento, pelo menos, a boa notícia é de que o time não parece ser o tão temido favorito ao título. Um time bom mas diria que não está acima dos grades da segundona.

Segundo tempo o jogo melhorou e houve muitos lances de perigo, tanto de um lado como de outro. Alguns lances capitais poderiam ter mudado a história do jogo.

O Primeiro foi um cruzamento na área onde o atacante do Marcílio cabeceou a queima roupa e Julio, mais uma vez salvou o time, com outro atacante do Marcílio mandando o rebote da bela defesa do goleiro por cima do gol. Mas o destino quase pregou uma peça em Julio, minutos depois falhou feio em cruzamento que tentou encaixar, com a bola sendo tirada pelo André Luiz, se não me engano, em cima da linha.

Depois do susto o JAC acordou e na primeira puxada de contra-ataque de Casemiro colocou a bola no pé de Fattori na entrada da área, este fez a finda e deixou o corpo pro zagueiro bater, penalty pedido, mas não marcado, de longe sinceramente não deu pra ter certeza. Porém logo depois em nova jogada de Fattori, em dribe no zagueiro e praticamente saindo na cara do goleiro foi derrubado, não podendo concluir o lance.

Tivemos alguns momentos de pressão do Marcílio, mas no fim o JAC tentou o gol, principalmente com as substituições feitas, apenas não teria tirado o Fattori, visto que as duas bolas que chegou nele na frente foram os melhores lances do JAC. Nos últimos minutos o Somália perdeu grande chance cara a cara com o goleiro acabou sendo bem travado pelo zagueiro e chutou para fora.

Publico razoável, acho que foi parecido com o do primeiro jogo. Parabéns a Fúria do Leão que fez sua parte, muito barulho e incentivou o tempo todo.

Lalana melhorou em relação ao primeiro jogo, mas levou amarelo, e depois de algum tempo em nova falta, o vermelho, suspenso para o próximo jogo.

A Fúria do Leão presente fez sua parte.

A Fúria do Leão presente fez sua parte.

A zaga mais uma esteve bem em minha opinião. Quando um dos três zagueiros falhavam, tinha outro na cobertura. Indio começou mal, mas melhorou bastante no segundo tempo. Igor manteve a regularidade e André Luiz também foi bem.

As laterais foram um problema. Na esquerda, com Jean voltando, ainda sem muito ritmo de jogo foi um pouco melhor, embora era visível que ainda precisa melhorar muito. Talvez foi pra me queimar a língua, pois no BlogCast eu pedi Jean na lateral, mas ainda acho melhor que improvisar, acho que ele ainda pode melhorar. Já a lateral direita fez com que eu e toda a torcida perdesse a paciência, pois se no primeiro tempo Alisson já não abriu muito pela ala, no segundo tempo irritou ao jogar praticamente plantado no meio e não caiu pela lateral, principalmente no ataque. Abusou nos erros de passe, precisa melhorar muito se quizer ficar no time, já que Eduardo entrou pouco melhor posicionado, pelo menos. Embora, é claro, que é cedo pra avaliar.

Infelizmente não foi desta vez que marcamos o primeiro gol.

Infelizmente não foi desta vez que marcamos o primeiro gol.

O meio de campo é onde o maior problema do time, não temos um volante que marque muito bem, embora o Lalana hoje, por aquele setor melhorou bastante. Tudo bem que temos três zagueiros e talvez por isso a proteção esteja boa. O Leonir, sem querer pegar no pé, não consigo entender qual é a sua, marcar, atacar ou o que. Fez algumas boas jogadas mas nada com grande destaque. Marcelo Casimiro, fez duas ou três grandes jogadas e só, acho que ainda precisa melhorar.

O Ataque é claro que está devendo. Mas deu pra perceber que se a bola chegar, a jogada sai. O problema é que chegou muito pouco. Linha muito longe da área e lento nas jogadas, não foi bem. Fattori nas duas que recebeu na boa, excelente jogadas, mas quando veio buscar jogadas, nada, precisa melhorar também. Douglas entrou, mas não se encontrou, muito forte nos braços, mas com os pés precisa muito mais, talvez falte ritmo. Somália entrou bem, fez algumas jogadas e foi perigoso, talvez precisasse mais tempo em campo.

Acho que no geral faltou acertar melhor os passes, este talvez tenha sido nosso maior problema. O que eu mais vi foi o cara correr e receber o passe nas costas, ou no contra-pé.

Mas acho que a melhora do time em alguns aspectos foi clara. E que fique dito que jogamos com um candidato ao título.

Galera quem sabe o Primeiro gol saí em Criciúma contra o Próspera…

FICHA TÉCNICA: Júlio, Alisson (depois Eduardo), André Luiz, Índio, Igor, Lalana (cartão vermelho), Jean, Lê, Marcelo Fattori (depois Somália), Marcelo Casimiro (cartão amarelo), Linha (depois Douglas). Não entraram: Bruno, Adãozinho, Juninho e Rogério.

Agradecimento ao Herton Farias da Assessoria de imprensa do JAC, que além da ficha técnica (belo trabalho), também me emprestou a caneta para as anotações.

Amanhã teremos o post para as notas dos jogadores.

Você não concorda com a análise do jogo? Deixe sua opinião!

12 Responses to “Melhorou, mas ainda não foi desta vez que a torcida gritou gol!”

  • Boa noite. Sou assessor de imprensa do Clube Náutico Marcílio Dias e gostaria de usar uma das fotos do jogo no site oficial do clube. Quando o Joaçaba jogar aqui em Itajaí, repasso imagens do jogo para vocês via e-mail. Aguardo uma resposta no e-mail: imprensa@cnmarciliodias.com.br

  • Prezado Anderson, como já respondi no e-mail, pode utilizar sim. Ficaremos gratos se no jogo da volta puder nos enviar as fotos.

    Grande abraço.

  • Bom dia !
    Pode me passar a data/hora do jogo contra o próspera aqui em Criciúma ? Abraço !
    Samuka
    Criciúma, SC

  • Samuel, à principio está marcado para Domingo 22/08/2010 às 16:00 hs.

  • Tássio:

    Analise bem feita. GRande problema do time esta no meio…a hora que acertar o meio, o ataque vai começar a fazer gols.

  • Cabral:

    Estava preocupado com a iluminação do estádio, mas estava boa até!

    Quanto ao jogo: o time melhorou sensivelmente e tem totais condições de lutar pelo título e pelo acesso, com certeza.

    Agora vamos buscar os 3 pontos lá em Criciúma.

  • Rafael:

    Gostei do time!
    melhorou bastante, mais o meio campo ainda está feio, ta só no chutão.
    e o DUdu do ano passado ?, seria a peça fundamental!

  • Sem chance, Dudu está jogando pelo Porto.

  • Gean:

    Precisa de Meio de Campo, conseguir sair tocando em rumo ao ataque. Ontem foi muito coice na bola e os atacantes fazendo correria atrás dela. O lateral numero 2 acha que é meio de campo, jogou o tempo todo indo pro meio.

    Acho que falta um cara bom de ligação e melhorar a qualidade do passe no meio, para conduzir a bola pro ataque.

  • Tássio:

    Adaozinho tava no banco, soh q axo q nao ta com 100% de condições ainda..creio que o camisa 10 do time eh ele.

  • Guilherme:

    Tenho pra dizer que o time melhorou em vista das outras partidas, concordo que ta faltando alguem no meio um jogador de ligaçao, mas se formos bem criteriosos das partidas que vi, esta foi a melhor, faltou sim o gol mas estamos evoluindo, o time tava mais rapido, acredito que os laterais podem dar um melhor resultado, mas vamos considerar que o Jean esta voltando agora e que falta ritmo de jogo, mas discordo que quem falou pra improvisar jogador tem que jogar na sua posiçao mostrar o que sabe e a substituiçao no 2 tempo da lateral direita nao deu pra avaliar, pouco tempo p falar alguma coisa, posso falar do time como um todo, melhorou e acredito que com mais algumas alteraçoes vai melhorar mais, pelo menos neste jogo a torcida nao saiu vaiando. Quem fez os torcedores morder a lingua foi o Goleiro que depois da estreia com certeza provou p todos que é bom, e nesta partida nao restou mais duvidas.
    Vamos incentivar o time

  • Cabral:

    Em relação ao público, que fou muito semelhante ao do jogo com o Hercílio: a FCF divugou no borderô apenas 182 pagantes.

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs