Tomamos o primeiro gol do campeonato e não marcamos!

Clássico do Oeste Concórdia x JAC

Clássico do Oeste Concórdia x JAC

Com um time muito bem postado,  fizemos um bom primeiro tempo. Jogo bastante catimbado e com arbitragem claramente tendendo a apoiar o time da casa. Os dois times tiverem chances mas não aproveitadas. No segundo tempo o jogo continuou com a mesma tendência até que o Concórdia teve nova chance em cobrança de falta. Depois de algumas faltas mal cobradas, talvez até por isso nosso goleiro Julio tenha subestimado o cobrador e armado muito mal a barreira. O cobrador acertou um chutaço no ângulo superior direito, sem chances de defesa e abriu o placar.

Depois de um nervosismo maior posterior ao gol o JAC teve de ir para cima. Com Casimiro suspenso pela expulsão do jogo anterior, o meia de armação era pra ser Juninho. Mas o meio campo do JAC, mais uma vez, não foi bem, definitivamente é um problema crônico. Muita ligação direta prejudicando a criação de chances no ataque. Aquele que não falamos o nome mais uma vez abaixo da crítica, mas nem vou comentar pra não dizerem que estamos de marcação.

Perdendo o jogo Magalhães mexeu no time, mas as opções também não eram muitas porque o que precisa mudar é o meio.

Pequeno público em Concórdia.

Pequeno público em Concórdia.

Colocou Somália no lugar de Lalana, que não fazia boa partida. Não foi o suficiente para criar melhores chances a ligação direta continuava, e os 3 atacantes não conseguiram o tão sonhado primeiro gol. Depois tivemos ainda a entrada de Rogério no lugar do Juninho, que também não emplacou. Mesmo com Somália aberto de um lado, Rogério de outro e Linha e Fattori procurando espaço na área, com Linha buscando mais jogo, poucas chances perigosas apareceram, e o contra ataque era perigoso.Nossas melhores chances foram em faltas próximas a área porém nenhuma delas aproveitadas.

A zaga do JAC mais uma vez esteve bem, porém desta vez com Índio levando o segundo amarelo, e posterior cartão vermelho, em uma chegada forte, na qual acabou se machucando. E o glorioso e péssimo árbitro deu aula de como não se apita ao mostrar o amarelo e vermelho com o jogador deitado no campo, contorcendo-se de dor. As faltas sempre que podia era invertida pela arbitragem. A arbitro poderia escolher qualquer coisa pra fazer da vida, que acho que sairia melhor do que apitar. Péssima arbitragem, não servia nem pra briga de galo.

O goleiro Júlio teria saído de campo consagrado se não houvesse, na minha visão o erro na formação da barreira no gol de falta do Concórdia. Quero ver melhor o lance na TV. Nas outras bolas esteve perfeito não dando rebote em nenhuma bola, quando precisou socar a bola nas saídas foi muito bem. Acho que com a confiança aumentando só tem a melhorar cada vez mais.

As laterias foram distintas do primeiro para o segundo tempo. Se no primeiro tempo só deu jogadas pela esquerda com Jean, com algumas boas jogadas mas ainda longe do grande futebol que pode mostrar, no segundo tempo quem apareceu um pouco mais foi Eduardo, quando as jogadas acabaram se concentrando mais pelo seu lado. Os dois precisam melhorar.

Fizemos muito barulho para empurrar o time.

Fizemos muito barulho para empurrar o time.

O Meio de campo já foi comentado acima, acho que está aqui nosso maior problema.

No ataque Fattori ainda não se encontrou, Linha pelo menos apareceu um pouco mais, porém ainda muito abaixo do que pode render, Rogério não disse porque entrou e Somália esforçado, mas também está devendo.

A Torcida Fúria do Leão unida aos demais torcedores presentes fizeram uma grande festa, apoiaram o time o tempo todo. Em pouco mais de 40 torcedores no barulho com certeza marcamos presença. Me chamou atenção o baixo público em Concórdia. O Domingos Machado de Lima se não tem grande estrutura, pelo menos o campo, apesar de pequeno, estava em boas condições.

O narrador da rádio rural ao fim do jogo disse que o gramado estava muito ruim, espero que ele não venha para o jogo daqui, imagine o que vai falar do que restou do gramado do Da Nova.

Precisamos observar aqui a palaçada feita pela diretoria do Concórdia. Com o banco de reservas disponível ao lado do deles, na lateral do campo, colocaram o JAC em outro vestiário e em um banco atrás do gol, para prejudicar o trabalho do Magalhães. Foi isso que o JAC recebeu em troco a ter atendido o pedido de antecipação da partida feito por essa diretoria do Concórdia. Faltou vergonha na cara e um mínimo de sensatez, inclusive sendo essa atitude condenada pela própria rádio rural de Concórdia, dizendo que eles vão colher o que estão plantando. Vai ver que é por atitudes assim que tenha ido tão poucos torcedores do Concórdia no estádio.

Onde será que colocaremos o banco do Concórdia aqui em Joaçaba? o Vestiário poderia ser no Rio do Tigre e o banco poderia ser uma tábua pregada na parede do Silveirão, bem atrás do gol pra levarem bolada.

É o gol do JAC mais uma vez, ficou no quase. Não podemos dizer que falou vontande, pois os jogadores se esforçaram bastante. Novamente não marcamos e agora vamos apostar tudo na sequencia de jogos em casa. Pois se quizermos participar da decisão do turno precisamos vencer. Para vencer precisamos melhorar a criação de jogadas.

8 Responses to “Tomamos o primeiro gol do campeonato e não marcamos!”

  • Fernando:

    Incrivel como o JAC não conseguiu criar uma oportunidadezinha. Não que o Concórdia tenha feito grandes coisas, mas eles sairam com a Vitória…

    Ouvi o jogo na Radio Rural de Concórdia, e deu pra ter uma maior noção do time do JAC, já que a Catarinense e a Lider sempre gostam de puxar a brasa pro nosso lado (o que eu não condeno, é uma forma de fazer o pessoal se animar mais e ir prestigiar o clube), e eles foram bem imparciais, criticando o Concórdia sobre a decisão dos vestiarios e a condição do campo, me surpreendeu.

    Agora temos possiveis 3 jogos em casa (se o Videira mandar aqui), tem que tirar uns 7 pontos no minimo, já que o time do Atlético Tubarão é forte.

  • Rafael:

    Ganharam no apito! o jac jogou bem o primeiro tempo e o timinho deles nao tem nada de mais!!
    ontem eu só via chutão e o linha fazendo o ala(futsal)kkkkkkk, dando jogo de corpo nos zagueiros , quando será teremos um meia? O marcelo taloko tche! ta se arrastando em campo! o macedo contrata um meia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ta sobrando atacante e nao ta rendendo nada!

    valeu

  • #>M@no.04:

    Pois bem pessoal, sabiamos que esse dia chegaria e deu no que deu!!! Quando vi que o JAC tomou o gol comentei comigo mesmo “iiii, perdemos o jogo”! Fato é que o gol saiu de bola parada e se não fosse esse detalhe (decisivo), bem possível que teríamos mais um 0 a 0!
    Como disse o Fernando temos obrigação de no minimo 7 pontos. Creio que o Videira deva mandar seu jogo em Caçador novamente. Se não atropelarmos o Porto já na proxima rodada penso que já era…só esperar o returno!

  • #>M@no.04:

    Detalhe a considerar: até esta 5ª rodada os 3 primeiros da tabela (XV, Concórdia e Atlético Tubarão)nenhum perdeu pontos em casa e qndo pode beliscou algo fora. O Marcílio Dias (4° colocado) só não esta nessa lista pois empatou 0x0 contra o Concórdia em Itajaí, porém, ganhou do Próspera fora de casa!

  • Douglas:

    Opá, boa noite!
    Assim pessoal, concordo que a torcida precisa apoiar o time, este último jogo foi fora de casa e contra um time bom, o Concórdia, mas precisamos ser realista. O JAC pode não estar tão mal, mas sem laterais, meio de campo e ataque…. Salvando se um pouco a zaga….
    Mais uma vez, sendo realista assim não vamos a lugar algum, nem sequer quadangular final… Gosto muito do JAC mesmo, mas tá difícil de acreditar, eu sou um que incentiva muito os torcedores irem ao estádio, mas… Acredito que a direção do JAC necessita tomar providências URGENTES… o campeonato é muito curto e necessita dar um xeque-mate nestes jogadores… Só fica aqui um alerta antes que seja tarde de mais… será mais um ano de segundona, o primeiro turno bem dizer se foi…
    Abraço!

  • Rodrigo:

    Diretotia deve fazer um trabalho especial e chamar o público ao D´NOVA !! Que M…., como comentei lá atraz, esses pontinhos em casa vai fazer falta.
    Abs a todos.

  • Tássio:

    Douglas, discordo de vc….o único setor que ta problemático é o meio de campo. Se acertar a ligação, o time vai começar a fazer gols….

  • Matheus Sumny:

    Os melhores momentos do jogo do JAC ja estao disponivel no site da rbs. Aí vai o link:
    http://mediacenter.clicrbs.com.br/rbstvsc-player/47/player/134771/jornal-do-almoco-joacaba-e-lages-bloco-2-30-08-2010/2/index.htm

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs