JAC|JR vence Concórdia por 6 a 2 e segue 100% em casa

A equipe júnior do Joaçaba Atlético Clube, que disputa o Divisão Especial, goleou a equipe de Concórdia por 6 a 2 na tarde da última quarta-feira (23). O jogo no Estádio Oscar Rodrigues Da Nova, em Joaçaba, foi destaque pela atuação inspirada do camisa 11 Somália, que marcou 4 gols, e por momentos de violência. A poucos minutos do fim, o Concórdia resolveu abrir a caixa de ferramentas e bater – pra valer – nos jogadores do JAC. Com a vitória garantida, os meninos do Joaçaba não cederam as provocações e comemoraram  o término do  primeiro turno com 100% de aproveitamento jogando em casa.

O jogo, que estava inicialmente marcado para o dia 12 de junho (sábado), começou com a equipe de Joaçaba errando muito e desencontrada. Aos 5 minutos o Concórdia abriu o placar para desespero do técnico Zé Roberto que gesticulava muito a beira do campo tentando organizar o time. As orientações do professor foram acatadas e o que se viu no restante do primeiro tempo foi um gol atrás do outro. Só o atacante Somália marcou quatro. Quem também estufou a rede foi o camisa 9 Rogério. Quando o apito sinalizou o fim da primeira etapa, o placar marcava 5 a 1.

Na volta, o Leão do Vale continuou pressionando, atitude motivada por Zé Roberto. “Se pudermos fazer mais, não vamos perder nenhuma oportunidade, porque os outros adversários também não nos perdoaram”, disse. Além querer liquidar a partida o mais rápido possível e somar três pontos importantes, o técnico – que pensa em classificação – estava querendo melhorar o saldo de gols. Apesar dos seis marcados na partida a diferença ainda está negativa (-1). O item, diz o regulamento, é critério de desempate.

Com a bola rolando num jogo aparentemente decido, os jogadores do JAC criaram poucas chances de finalização. Até que o camisa 7 Jardel, numa arrancada aos 30 minutos encontrou o corredor livre e guardou o seu. O time de Concórdia, perdendo de 6 a 1, esboçou uma reação a base de chutes – também tendo como alvo as pernas dos adversários – e conseguiu seu segundo gol. Já nos acréscimos, o clima ficou tenso. Primeiro, numa falta no meio do campo, que deixou Milton de Joaçaba caído. Depois na lateral do campo, o camisa 13 sofreu outra entrada violenta. Alguns jogadores do Concórdia se aproximaram e um deles chutou a cabeça de Milton, ainda caído. A comissão técnica do JAC não esperou o árbitro Ederson Paulo Pegoraro erguer o cartão vermelho e partiu para cima do jogador, que se refugiou no vestiário.


Ânimos controlados, de volta a partida o que sobrou foi a troca de uma dúzia de passes e o apito final. Conduzindo rapidamente seus jogadores ao vestiário, para evitar mais confusão, o técnico Zé Roberto disse estar satisfeito com atuação da equipe, que na avaliação dele vem evoluindo.

Ainda comemorando os três pontos, ele preferiu ser cauteloso em relação ao próximo adversário, a quem considera uma equipe diferenciada. O jogo contra o Videira, neste sábado (26), às 15h30, não deve ser – nem clima para isso existe – uma revanche dos 8 a 1 do primeiro turno. Mas o técnico deixou clara a vontade de vencer a primeira partida do returno, em casa, com uma máxima do futebol: “Cada jogo é um jogo”.

Informações da Assessoria de Imprensa do JAC

3 Responses to “JAC|JR vence Concórdia por 6 a 2 e segue 100% em casa”

  • Douglas:

    Boa tarde!
    Gostoria de saber, se for possível, como anda a situação financeira do JAC, Dividas passadas e atual? Ou se está tudo? E qual o orçamento para este ano e se os jagadores ja estâo Treinando?
    Obrigado.

  • Fala Douglas, tudo bem?
    Então, as dívidas do JAC de 2009 até onde sabemos estão quitadas. Algumas de 2008 e anos anteriores ainda restam, mas o clube está quitando aos poucos.
    Orçamento para este ano, não posso te passar números exatos, pois não tenho esta informação, mas existe aí uma verba da Fesporte, da Prefeitura Municipal, da Unimed Joaçaba, e parece que tem mais alguns patrocinadores firmando contrato até o final deste mês.
    Os jogadores já estão no alojamento do Da Nova, e devem começar a treinar no início de julho.
    Abraço.

  • Douglas:

    Ok,mto Obrigado!
    Não estou rasgando seda, mas agradeço, pela atenção. Estão sempre informando-nos sobre novidades, e respondendo as duvidas!

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs