Magalhães fica, mas é cobrado pela diretoria e promete mudar o time

O desempenho do Joaçaba Atlético Clube na Divisão Especial, em especial na partida contra o Atlético Tubarão no último domingo (19), na qual saiu derrotado dentro de casa, motivou uma conversa entre o presidente Coelho e o técnico Osmar Magalhães na manhã da última quarta-feira (22). Com três empates, duas derrotas e apenas três vitórias, o dirigente entende que os 12 pontos conquistados estão abaixo das expectativas. “Foi uma conversa franca e muito positiva. Entendemos que algumas coisas precisam ser reavaliadas pelo Magalhães, mas confiamos no trabalho dele”, afirmou o presidente.

Em sexto lugar na tabela, o Joaçaba não tem condições de terminar o turno dentro do G4 e atingir a meta definida no início da temporada. Caso vença o XV de Outubro no próximo domingo, empatará com a equipe de Indaial no número de pontos, porém ficará com a quinta posição pelo critério de desempate (maior número de vitórias). Isso se o Marcílio Dias conseguir tirar os três pontos do Hercílio Luz, que jogará em casa. Cálculos e probabilidades à parte, uma vitória foi a solicitação feita pelo dirigente do JAC a Magalhães, que continua a comandar o time.

Para quem ouviu o técnico colocar o cargo a disposição em entrevistas concedidas logo após da derrota do domingo, a reunião acendia para a saída, antes de forçada, consensual. “Não vivemos uma situação desesperadora, mas a cobrança existe aqui no Joaçaba e em qualquer outro clube. O futebol é resultado”, disse o Magalhães a propósito da reunião, ao que completou tranqüilamente: “A troca de comando é natural. Os técnicos que vencem continuam no cargo”.

Para continuar a frente do JAC e conduzi-lo à primeira divisão em 2011, o que é desejado pelo técnico, ele já avisou que irá mudar de postura, principalmente no que diz respeito aos seus comandados. Insatisfeito com a atuação de alguns jogadores (ele não revelou nomes), a promessa é escalar um time bem diferente daquele que normalmente começou as partidas até a última rodada.

“O jogador tem que se doar 100% em campo, caso contrário vai sair, seja quem for”, advertiu.

As mudanças no Da Nova começaram nos treinamentos. A preferência de exercício do treinador é o chamado “campo reduzido”, mas ao longo desta semana, mesmo sob chuva, foram realizados três coletivos. O que é curioso, isso porque o próprio Magalhães sempre declarou ser contra o jogo-treino. O último aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) e amanhã às 15h será realizado mais um. A justificativa é óbvia e infalível: condicionar os jogadores as situações reais de jogo.

O último desafio do turno – O jogo contra o XV de Outubro, o último do turno, é decisivo para o Joaçaba. “Com uma vitória, começamos o segundo turno bem, seguindo nossas projeções de estar no G4 e participar do quadrangular que nos levará à primeira divisão”, afirmou Magalhães.

Nesta rodada-chave, na qual se enfrentam adversários diretos pelas vagas no quadrangular, o calculo é simples. O JAC precisa vencer e torcer para que o Marcílio Dias conquiste três pontos contra o Hercílio Luz, que está em quinto (uma posição a frente do JAC, mas com o mesmo número de pontos). Em quarto está o time de Indaial, com 15 pontos. XV de Outubro e Joaçaba se enfrentam domingo (26), no Gigante do Vale, em Indaial, às 16h.

Completam a 9ª rodada:
Atlético Tubarão x Concórdia, Tubarão (jogo revelará o campeão do turno).
Camboriú F.C x Próspera, em Camboriú.
Hercílio Luz x Marcílio Dias, em Tubarão.
Videira x Porto, em Caçador

_________________________________
Informações da Assessoria de Imprensa do JAC

jogo contra o XV de Outubro, o último do turno, é decisivo para o Joaçaba. “Com uma vitória, começamos o segundo turno bem, seguindo nossas projeções de estar no G4 e participar do quadrangular que nos levará à primeira divisão”, afirmou Magalhães.

Nesta rodada-chave, na qual se enfrentam adversários diretos pelas vagas no quadrangular, o calculo é simples. O JAC precisa vencer e torcer para que o Marcílio Dias conquiste três pontos contra o Hercílio Luz, que está em quinto (uma posição a frente do JAC, mas com o mesmo número de pontos). Em quarto está o time de Indaial, com 15 pontos. XV de Outubro e Joaçaba se enfrentam domingo (26), no Gigante do Vale, em Indaial, às 16h.

8 Responses to “Magalhães fica, mas é cobrado pela diretoria e promete mudar o time”

  • Rodrigo Gomes:

    Vamos aguardar e torcer pela Vitória !!!!

  • Cabral:

    A situação está longe de ser desesperadora. Temos um returno inteiro.Lamento muito aquele pênalti perdido em Camboriú e o gol no finsinho do último jogo, que nos arrancaram as chances de briga peo título do turno: estaríamos com 15 pontos.

    Aliás, pessoal do Blog, não temos mais chances de ficar no G4 não. o 4º colocado é o XV, com 15 pontos mas 5 vitórias, o número de vitórias é o primeiro critério de desempate, se o JAC vence vai a 4 somente:

    CAPÍTULO IV
    DO CRITÉRIO DE DESEMPATE – ÍNDICES TÉCNICOS
    Art. 11. Ao término das 1ª, 2ª e 3ª Fases (TURNO, RETURNO e QUADRANGULAR), e, na soma das 1ª e 2ªs Fases (TURNO/RETURNO), no caso de duas ou mais associações terminarem empatadas em número de pontos ganhos, o desempate será estabelecido sucessivamente pelos seguintes índices técnicos:
    I – maior número de vitórias;
    II – maior saldo de gols;
    III – maior número de gols pró;
    IV – confronto direto, somente no caso de empate entre 2 (duas) associações;
    V – menor número de cartões vermelhos recebidos;
    VI – menor numero de cartões amarelos recebidos;
    VII – sorteio.
    Parágrafo único. Na soma das 1ª e 2ª Fases (TURNO e RETURNO) e na 3ª Fase – QUADRANGULAR, caso venha a ser aplicado o disposto no item IV, considerar-se-á a soma dos dois jogos realizados entre ambas as associações, e, se persistir o empate, o desempate dar-se-á pelo maior número de gols marcados na casa do adversário.

    Então é vencer o XV e arrancar um bom resultado lá em Tubarão na 1ª rodada do returno.

  • Douglas:

    Dalhe, Dalhe, Dalhe… LEONIR

  • JACson:

    Verdade Cabral, mas o importante relmente né não terminar em 6º, assim como o marcilio não quer ficar para tras no geral.
    bom vamos esperar para ver esse’novo’ time do Magalhaes,talvez acerte as coisas e o bom desempenho seja constante no JAC!

    Sinceramente, o time que estiver em campo, tendo vontade é o suficiente, sempre inciamos bem as partidas mas como vimosna última partida (reflexo do campeonato), no segundo tempo ao fim decaimos muito, se conseguimos manter um certo ritmo o jogo todo os gols saem naturalmente.

    As 2 próximas partidas são difíceis, precisamos mais do que nunca de votande e uma defesa bem fechada e unida, depois desse periodo teremos as 5 partidas em casa, ai o JAC colherá os frutos desses dois jogos difíceis.

    calmo povo, Vaai JAC!

  • Rodrigo Gomes:

    Alguém vai para Indaial ?? JAC vem com vitória: 1×0 meu palpite.

  • Torcida Fúria do Leão:

    Assisti o coletivo de quarta-feira e de sexta-feira e realmente como Magalhães falou teve mudanças mesmo, inclusive achei a escalação de quarta-feira melhor, o time estava assim: Julio, Edu, Indio, Igor, Oliveira, Jean, Juninho, Moresco, Somália, Douglas, Marcelo. Sinceramente o time parece que jogou mais solto, com toques rápidos e bom controle de bola.
    Já no de sexta-feira jogou bem mais dificil e estava assim: Julio, Edu, Indio, Igor, Oliveira, Jean, Juninho, Moresco, Lê, Somália, Linha. No segundo coletivo na tarde de hoje a escalação já era outra: Julio, Edu, Indio, Igor, Oliveira, Jean, Juninho, Moresco, Lê, Somália, Linha. Vários passes errados, jogou bem dificil.
    Agora é esperar e ver o que Magalhães decide para o jogo de domingo.

    Atenciosamente

    Rafael Burlim
    Torcida Fúria do Leão

  • Burlim, percebeu que p jogo difícil do jac depende de apenas um jogador no meio de campo?
    Farei um post ilustrado a respeito de seus comentários.
    Abraço

  • Rodrigo Gomes:

    Falta pouco !! Vamos vir com a vitória!! 1 x 0 JAC !!

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs