Motivação em alta para compensar a temperatura

Na tarde desta sexta-feira (16), JAC ensaiou jogadas a 5°C.

Nem o frio desta sexta-feira (16) conseguiu diminuir a intensidade dos treinamentos do JAC, que se prepara para o amistoso de amanhã, em casa, contra a Chapecoense. O técnico Osmar Magalhães deu folga pela manhã na sexta-feira, mas colocou todos os jogadores para treinar cobrança de faltas e ensaiar jogadas depois das 15h, sob uma temperatura de 5°C. “Temos que causar surpresa no adversário”, garante o técnico.

Mas não entenda como adversário a Chapecoense. Para Magalhães, eles são Hercílio Luz, Camboriuense e Marcílio Dias, com quem faz respectivamente os três primeiros confrontos na Divisão Especial do Campeonato Catarinense, que inicia no próximo dia 1 de agosto. “O amistoso contra a Chapecoense será um bom teste. Quero ver como o nosso time vai jogar e se movimentar dentro do esquema tático” (mesmo do ano passado, o clássico 3 – 4 – 3).  Questionado a respeito do grau de confiança sobre o resultado do jogo, ele assentiu logicamente: “Se o time fizer um bom trabalho, isto é, jogar bem, a vitória virá consequentemente”.

Aposta
No meio desta semana, a imprensa de Joaçaba muito falou sobre a escalação do time e palpitou sobre quais seriam os 11 titulares (baseada nos comentários do próprio Magalhães e do que se viu durante os coletivos). Até a Assessoria de Imprensa do JAC, que ajuda a abastecer o blog, noticiou a provável equipe titular.

O técnico não esconde de ninguém a preferência por alguns jogadores, em especial o jovem atacante Rogério, que está praticamente certo na equipe que joga domingo. Marcelo Casimiro, atacante recém-chegado, é outro nome muito pronunciado nas conversas de Magalhães com a imprensa. Se for titular, ele entra no lugar de quem? De Fattori, cotado para ser capitão, ou do experiente Linha?

Dupla no ataque? Rogério e Marcelo Casimiro são frequentemente citados por Magalhães.

Entre tantas apostas, a que vai se confirmar – isso se o tempo ajudar e a temperatura subir – é de casa cheia no amistoso. Com ingressos valendo 1kg de alimento, o torcedor do Leão do vale não vai perder a chance de vê-lo rugir. Alcunha para isso o time tem ou o apetite neste início de temporada vale nova aposta?

Não se esqueça de conferir o resultado no domingo e a análise técnica de Eduardo Comin, aqui no Blog do JAC.

7 Responses to “Motivação em alta para compensar a temperatura”

  • Douglas:

    Opa, Boa tarde!
    Amnha haverá carreata antes do Jogo?

  • Nossa até me assustei ao ver essa “análise técnica de Eduardo Comin”.

    Na verdade, apenas escrevo a minha impressâo sobre o jogo, que pode ser diferente de outros torcedores e aqui mesmo abrimos espaços para comentários.

    Meu caro Douglas se vai haver carreata não sei dizer… mas já comprei meus kg e estou pronto para o jogo…

    Pois amanhã todos os caminhos levam ao Da Nova…

  • JACson:

    Voltando do jogo analisemos então…

    cade o esquema 3-4-3?

    marcelo fattori que era meia atacante jogou pela esquerda como atacante
    e até se esforçou e mostrou boa movimentanção foi o melhor do time.

    de resto esse loiro (Casimiro Rogério {EDITED}) jogou muito mal, previsivel e catibento pouco fez, assim como o time todo, o que se compreende por ser primeiro jogo e a chapecoense vem de uma copa santa catarina apesar de nao ter todos os titulares em campo.
    Nosso goleiro… que coisa horrível, amador seria elogio, sinceramente não é questão de mal dia, é notória a falta de técnica … após 4 gols doados a chapecoense fora retirado e a torcida vibrou como se fosse empatado a partida, até por que com um goleiro profissional finalmente estariamos em condições de igualdade.
    Os reservas entrarm bem deram mobilidade e + tranquilidade ali no meio, mas pouco se criou alem da bicicleta do fattori.

    salvo goleiro/ 1º jogo / adversário superior, aidna falta muito principalmente no ataque ao houve chute a gol e um cruzamento decente..

  • FdL:

    TIME SEM VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!

  • pedrosa:

    o que seria um jogador previsivel ? catinbento ? olha esse loiro como falaram acima o rogerio pra ser mais claro né , nao foi tao mal como o companheiro esta colocando , se movimento tento , mais ele e fattori sozinhos na frente iriam fazer o que , no meio de 5 ,6 marcadores , rogerio com 16 anos foi lançado no iguaçu de uniao da vitoria , foi promessa no caxias do rio grande do sul , e veio pro jac como aposta de magalhaes ,se vai dar certo , nao sabemos , mas mostrou que tem qualidade no jogo de hoje , apesar de alguns companheiros daqui falarem que ele foi muito mal ,o jac precisa de alguns reforços sim , so vamos ver se a diretoria esta fazendo o possivel pra isto acontecer , pois o nosso presidente demostrou no dia de hoje muito desequilibrio em seu dircurso a radio , sera que ele entende de futebol mesmooo ?

  • jaqueline:

    bem gatinho esse rogerio hihihi

  • Guilherme:

    caro Pedroso, sinceramente respeito sua opiniao, mas o colega Jacson esta correto qtos aos comentarios, e pra quem é considerado revelaçao que decepçao, atacante la na frente tem q atacar….
    Compare ele com o Marcello, na minha opiniao Marcelo bem melhor, e me desculpe qualidade nenhuma, um jogador é considerado REVELAÇAO qdo faz diferença, qdo desequilibra a partida e este menino, nem chegou perto disto, atacante tem q enfretar a zaga, ir p cima, marcadores pra que se ele nao teve nenhuma personalidade p TENTAR finalizar uma jogada. Particularmente nao concordo com algumas posiçoes da Diretoria, mas n caso de ontem, me diga quem nao teve vontade de dizer isto aos jogadores, falta de comprometimento da equipe, falta de visao do treinador, nao e nada pessoal qto ao treinador, mas alguem que considera Rogerinho como revelaçao e no minimo preocupante. Espero moder a lingua qto a menino Revelaçao e qto ao esquema de jogo do tecnico, os proximos jogos vao mostrar a verdade.

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs