Prefeito pediu voto com a camisa do time no estádio e agora quer derrubar…

Elefante Branco do Mamão (Ainda em Sonho)

Fonte: Imagens publicas do projeto - Sonho do Prefeito e pesadelo do povo!

O atual prefeito de Joaçaba, que na época da eleição estava nas arquibancadas do estádio municipal, trajando a camisa do time para que, depois pudesse usar as imagens em sua campanha eleitoral, agora simplesmente quer derrubar o estádio + Ginásio Silveirão para fazer um parque orçado em mais de 4,3 milhões.

O projeto do parque não é o problema, pois trata-se de uma obra interessante se não levarmos em conta a localização, seu valor e o que perderemos para concretizar a obra.

A cidade não tem outras prioridades? A administração tem prioridades, além de querer a todo custo derrubar o estádio?

A atual administração enfrenta dificuldades imensas para concluir um passeio público na avenida beira-rio, tendo que adaptar projeto elétrico às pressas para abafar o fiasco do esquecimento. Uma obra de reparo na antiga rodoviária que parece nunca ter fim, uma rodoviária nova inacabada que, embora seja herança da administração anterior, até hoje não foi solucionada.

Levando-se em conta a atual reputação da administração e os discursos do prefeito, que dentre outras pérolas, disse que recursos para Reforma do Silveirão estariam no orçamento do próximo ano (há algum tempo atrás), na campanha anunciou centro multi-uso no lugar do Ginásio, já agora que surgiu este projeto (elefante branco) do parque, justificou a perda do estádio e disse que iria fazer um novo estádio no campo do Frei Bruno…

Alguns questionamentos são oportunos:

  1. O Prefeito pretende comprar o terreno do campo do Frei Bruno, pois pelo que se sabe, não é municipal? As arquibancadas seriam sobre o Rio do peixe? Ele garantiria a viabilidade ambiental do projeto as margens do Rio do Peixe?
  2. Qual o Ginásio de esportes público de Joaçaba que comporta uma competição oficial com presença de público?
  3. Está no orçamento do projeto a nova Sede do Tiro de Guerra? Existe ao menos projeto? Qual o custo?
  4. Existe intenção de construir um novo ginásio de esportes? Já existe outro local? Eu perguntei Ginásio, não quadra coberta de bairro. Este terreno também já está computado neste orçamento, já que com o Silveirão não contaremos.
  5. A qualidade da execução do projeto deve ser como a revitalização da beira-rio com aquela ciclovia medonha? Se os equívocos do projeto forem proporcionais ao tamanho da obra, o que podemos esperar deste projeto do parque?

Dentre outras perguntas que ficam no ar, temos apenas uma esperança, que esta administração mantenha sua atuação em obras citadas, assim temos a garantia que a situação não ficará ainda pior, ou alguém duvida que podem ter esquecido muitos itens neste projeto, e que podem derrubar e depois não terminar. Pensaram em como será a segurança e manutenção do local?. Outra pergunta básica, quanto tempo o parque iria demorar para ficar igual ao silveirão, no que diz respeito a conservação?

Outro detalhe que nos dá esperança é a improvável liberação de verba do Governador para a administração atual neste montante para uma obra como esta.

Antes que venham aqueles ignorantes de plantão falar que o JAC foi uma vergonha e não precisamos do estádio, podemos dizer que o Estádio não é apenas para o JAC, poderia ser e é utilizado para diversos eventos esportivos (é claro que não precisa fazer pista de motoCross, Rodeio e Circo como Senhor Armindo fez, e que até hoje temos consequências na estrutura do estádio), como torneios amadores, fora muitas outras atividades viáveis e que ocorrem hoje. Basta ver a escolinha do JAC, como um belo exemplo.

Além do que se a campanha do time justifica a demolição para alguns ignorantes… Para que serve a prefeitura? Se a administração é uma lástima, quer dizer que podemos derrubá-la também?

Para finalizar apenas resta dizer que em qualquer lugar civilizado teríamos antes as soluções para as perdas para depois derrubar, ainda mais quando não temos garantia e nem confiança alguma de que as promessas serão cumpridas.

Neste espaço do blog o prefeito não pode vetar opiniões contrárias como faz em suas redes sociais.

One Response to “Prefeito pediu voto com a camisa do time no estádio e agora quer derrubar…”

  • Romeu Macedo:

    Falo não como Diretor ou torcedor do JAC e sim como cidadão de Joaçaba. Antes de derrubar o Estadio Oscar Rodrigues Da Nova e investir o absurdo de 4,3 milhões numa praça copiada de Caçador (Em Joaçaba nada se cria, tudo se copia), deve-se pensar em quem dará a manutenção. Se no estádio e ginasio de esportes Ivo Silveira, que são patrimonio público, sequer receberam a devida manutenção, chegando ao estado lamentável em que se encontram. O nosso Da Nova, que já foi palco de tantas emoções e, quem sabe volte a ser, agora querem ver no chão? Outro detalhe: para a contrução de outro estadio, quanto a prefeitura precisará investir? não seria mais racional investir neste projeto, mas, em outra área, economizando o valor que seria investido em um novo estadio, em obras tão necessárias a população? Ou acontecerá o ocorreu com tantas outras coisas em que se gastou muito e hoje não existem mais?

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs