Sem chances de classificação, JAC encara o Concórdia no domingo

Para relembrar: o reservado do JAc em concordia

Após a derrota para o Próspera, em casa, por 3 a 0, o Joaçaba Atlético Clube recebe neste domingo (17) o Concórdia sem chances de classificação para o quadrangular final da Divisão Especial. Com uma campanha modesta no primeiro turno, no qual terminou na 6ª posição com 12 pontos, e no returno ainda mais acanhada, quando fez apenas dois pontos em quatro jogos estando na antepenúltima posição, o Leão do Vale busca uma motivação extra para a disputa do clássico do Oeste.

Para isso, vale relembrar o primeiro jogo contra o Concórdia. O dia era 28 de agosto e o local era o Estádio Domingos M. Lima. O Joaçaba perdeu por 1 a 0, com gol sofrido aos 16 minutos do segundo tempo numa jogada de bola parada. Cobrando falta, o zagueiro Mateus conseguiu da entrada da área desviar a bola da barreira e colocá-la no ângulo. O chute quebrou a sequência de 420 minutos do goleiro Júlio sem tomar gols, aliás, a fase aura da defesa.

Daquele dia em que o JAC sonhava estar entre os quatro primeiros colocados para disputar a vaga na primeira divisão do Campeonato Catarinense resta ainda a lembrança do tratamento que recebeu dos anfitriões. O Concórdia reservou uma área técnica bem distante da que seria a razoável: ao lado da utilizada pelo time mandante. O JAC utilizou os vestiários da parte antiga do Estádio Domingos M. Lima e o banco de reservas foi parar atrás do gol, tornando impossível que o técnico Magalhães pudesse orientar seus jogadores.

Uma vitória no domingo antes de significar uma revanche seria o pontapé para o JAC encerrar dignamente a competição, já que a equipe formada para garantir o acesso não disse a que veio e decepcionou. “Já não temos mais o que fazer a não ser cumprir tabela e tentar não passar vergonha como passamos aqui no Da Nova no último jogo”, disse o técnico Osmar Magalhães.  A opinião é compartilhada pelo presidente do JAC. No entanto, Luiz Carlos Coelho afirma que além de cumprir tabela, o clube também irá honrar com os seus compromissos financeiros (incluem-se pagamentos de salários, encargos com arbitragem e Federação). “Temos mais três jogos em casa e dois fora. Pela experiência de outras temporadas, sabemos que o público não virá ao estádio e a nossa arrecadação ficará muito comprometida. Mas a diretoria irá se reunir para que possamos administrar o prejuízo”, salientou.

Para as últimas cinco rodadas, o elenco permanecerá reduzido. Isso porque os atletas lesionados (Neno, Linha, Douglas, Índio, Pablo, Jean, Eduardo e Adãozinho) não devem mais atuar pelo clube na temporada. Por outro lado, o técnico Osmar Magalhães poderá contar com os jogadores que não vinham sendo aproveitados, mas mostraram que podem estar entre os titulares, como Diego Recova, que entrou no segundo tempo contra o Próspera e deu novo ritmo as jogadas. Joaçaba e Concórdia se enfrentam a partir das 16h do domingo. Apita Jonas Estevão da Silva.

=====
Informações da Assessoria de Imprensa do JAC

4 Responses to “Sem chances de classificação, JAC encara o Concórdia no domingo”

  • Osmar José Paganini:

    Para mostrar que o JAC tem personalidade e carater, deixaremos o tunel e área técnica normal para o concórdia, atitude que os mesmos não tiveram conosco. Tal atitude com certeza foi necessária para que pudessem vencer o jogo, caso contrário não conseguiriam. Apenas colocaremos uma faixa no tunel, chamando a atençaõ da diretoria do Concórdia e do Sr. Agenor Picinin, que para ser dirigente de futebol, as pessoas necessitam ter hombridade e carater, adjetivos que o CAC demonstrou não possuir, mas que com certeza leverá esta lição para evoluir.
    Abraços
    Osmar
    Osmar

  • Maria Eduarda gonçalves:

    Mesmo nao sendo colocado por voces o que expresei vou estar no estadio domingo para dar força aos meu amigos,é de esperar que o torcedor siga indo tambem ao estadio até porque,como falou o presidente,vao ter que honrar com aquilo que se comprometeram fazer,vamos amigos do JAC,uma vitoria contra o concordia para lavar a alma.

  • francisco alves:

    Primeiramente gostaria de agradecer a diretoria do jac atraves de luis carlos coelho romeu macedo e osmar paganini pela oportunidade de ter trabalhado no jac em 2010.e tambem agradeço ao treinador magalhães pela a minha indicação.abraços ao tata vinicius preparador fisico pela amizade que tivemos ao longo desse tempo que estive em joaçaba.ana cozinheira a dorilde da lavanderia ao mario encarregado da manunteção do estadio o tiririca.e tambem a todos os jogadores que graças a deus deixei muita amizade.e principalmente ao goleiro julio que foi sacrificado no jogo contra a chapecoense mas deu a volta por cima unicamente com trabalho.ainda recebe criticas mas a critica no futebol é normal se combate ela com muita humildade e muita vontade de vencer isso se mostra dentro de campo quem critica hoje amanha aplaude.abraços tambem a todos do blog.pessoal da imprensa radio catarinense e radio lider e para todos torcedores do jac e torcida furia do leão.francisco alves treinador de goleiros.chico

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs