Tarde de sábado com vitória dupla no Oscar Rodriguês da Nova

Time Junvenil do JAC com jogadores até 17anos.

Time Junvenil do JAC com jogadores até 17 anos.

Foi uma tarde de muito futebol no estádio municipal de Joaçaba.

No primeiro jogo iniciado por volta das 13:30 o time juvenil do JAC com jogadores até 17 anos, venceu de virada o time do Porto de Porto União. O Time começou bem e depois de ter sofrido um gol meio sem querer do Porto ainda no primeiro tempo ficou um pouco nervoso até o fim da primeira etapa. Com os nervos no lugar e depois das orientações do professor Zé Roberto no intervalo voltamos na segunda etapa fazendo um meio campo em cima do Porto, onde os dois gols sairam ao natural depois de várias oportunidades perdidas, um deles em uma bela cobrança de falta registrada de forma amadora por nós e que deve aparecer amanhã no blog.

Com isso o juvenil vai bem depois de um empate em 1×1 em Videira, e agora com uma vitória sobre o Porto somando 4 pontos.

Finalizada a primeira partida foi a vez do time Junior do JAC entrar em campo para apagar a estréia ruim em Videira, onde cabe uma explicação para a sonora goleada sofrida para o time do VEC, onde o time foi totalmente desfigurado pois alguns jogadores ainda não tinham condições de jogo.

O Time do JAC desde o início demonstrou que o jogo prometia uma grande atuação da equipe e nós torcedores prestando muita atenção nas promessas que podem ser aproveitadas no time adulto para a Divisão Especial.

Time de Juniores do JAC depois de um gol.

Time de Juniores do JAC depois de um gol.

As grandes promessas eram o atacante Somália (7 ex Hercílio) e o meia Maurício (10 oriundo da escolinha do Avaí). Maurício desde os primeiros toques já causou boa impressão. O atacante Somália demorou alguns minutos para engrenar, mas quando o fez… mostrou para que veio. Quem causou muito boa impressão foi o atacante número 11 com porte físico muito semelhante ao ídolo Jacozinho, provocando inclusive alguns gritos de “filho do Jacó”, “Jacozinho Jr”, entre outros termos…

Já no primeiro tempo o placar era de 3×0. Quando começou o segundo tempo o bom futebol do JAC começou a ser ofuscado pelo anti jogo do time do Porto, que teve dois jogadores expulsos, fora os outros que o árbitro fez vista grossa. Tentaram de toda maneira provocar os jogadores do JAC e conseguiram a expulsão de um atleta nosso, mas quando tomaram o 4×0 fizeram o vergonhoso cai… cai… para o jogo acabar.

Mas ficou claro que alguns atletas podem ser lapidados para fazer parte do time adulto sim. E quem estava presente no Estádio de olho nos jovens era o treinador Magalhães contratado para levar o JAC à primeira divisão em 2011.

Não poderiamos deixar de registrar uma saudação especial ao Blog do nosso massagista maratonista Tatá.

Tatá faz saudação especial para o Blog.

Tatá faz saudação especial para o Blog.

Em tempo é preciso mensionar que a fúria já fez a estréia da nova faixa no Da Nova e esteve presente no jogo…

3 Responses to “Tarde de sábado com vitória dupla no Oscar Rodriguês da Nova”

  • Apesar da vergonha alheia pelo resultado da segunda partida, que acabou por falta de contingente do time de União da Vitória, acho que valeu a pena perder a tarde de sábado no estádio.

    Se o time profissional tiver dois ou três rapazes do juniores, já temos uma boa base para o campeonato deste ano.

    Uma ressalva: Somália jogou com a 9. O número 7 é aquele ponta esquerda, que acabou caindo na jogada do cabeludo do Porto e foi expulso…

  • Luiz Makowski:

    alguem ai sabe o nome do camisa 8 dos juniores do Porto?
    ele mandou a fúria do leão tomar naquele lugar e agora tá marcado!

  • Luiz,
    Até que ponto vale a pena “marcar” um jogador que provocou a torcida? Pense bem, o timinho de União da Vitória Porto União veio pra cá só pra isso. Já entraram com 10 em campo, fizeram o que fizeram pra não tomar goleada, e apelaram pra violência e pro cai cai. Ruim para o nosso número 7, que acabou expulso de forma infantil.

    Admiro a Fúria, mas este tipo de atitude só vai de encontro à violência que cansamos de ver por aí nos grandes clássicos. Você lembra do Avaí x Joinville na final do Catarinense? As torcidas servem pra abrilhantar a partida e não para estragar.

    Vamos lá, vamos gritar, torcer… Deixa que dos jogadores adversários, os nossos atletas cuidam, com dribles, boas jogadas, e gols. O castigo vem a cavalo.

    Abração.

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs