“Um novo campeonato. Um novo time”

É com essa filosofia que o Joaçaba Atlético Clube voltou aos trabalhos nesta semana. Após a goleada sofrida em Indaial na última partida do turno, o discurso de todos no Da Nova tem – obrigatoriamente – a palavra mudança no que diz respeito a segunda fase da segundona catarinense. E elas ocorrerão. Diretoria, comissão técnica e jogadores acreditam num desempenho excepcional para garantir o time no quadrangular final da Divisão Especial.

Ontem, na reapresentação, o clima no Estádio era peculiar a uma equipe que perdeu por 4 a 0. Apenas os jogadores que não atuaram no domingo (26) realizaram exercícios. Para os demais, o trabalho foi apenas ouvir as ponderações do diretor de futebol a respeito da campanha do time na primeira fase do campeonato.  “O nosso time foi feito para ser campeão”, disse Romeu Macedo aos atletas numa mescla de insatisfação e motivação. No momento de passar a limpo o que foi conquistado até aqui pelo grupo, não faltaram apontamentos do que precisa ser melhorado.

O recado do dirigente foi entendido. Pelo menos é o que pode ser extraído do depoimento do capitão Igor, feito na tarde desta terça-feira (28) durante o treino que foi totalmente voltado a preparação física. “Temos consciência sobre o que estamos devendo e ainda mais cientes do que podemos fazer a partir de agora”, afirma o zagueiro. Falando em nome da equipe, Igor defende que a cobrança não decorre apenas da diretoria ou da comissão técnica, mas ela existe entre os atletas.

Quem tem sido cobrado e muito nos últimos dias é o técnico Osmar Magalhães. Sob o comando dele o time venceu apenas três jogos dos nove que disputou, o que na avaliação do próprio Magalhães não é um retrospecto desastroso, o que lhe dá condições de continuar no cargo. Durante o treino de hoje, o técnico apenas observou. Para o jogo do próximo sábado, ele não poderá contar com o meia Lê, o atacante Douglas e o ala Jean. Os três cumprirão suspensão. Machucados, os irmãos atacantes Linha e Neno também desfalcam o Joaçaba. A situação mais preocupante é de Neno, que deve ficar parado por cerca de 25 dias.

Para fazer o primeiro jogo do returno, o Joaçaba viaja na próxima sexta-feira para Tubarão, sul do Estado, onde enfrenta o Hercílio Luz, no sábado (2). O jogo está (inicialmente) marcado para as 16h.

—–
Informações da Assessoria de Imprensa do JAC

11 Responses to ““Um novo campeonato. Um novo time””

  • Douglas:

    Força à Diretoria, Comissão Técnica e Todos os Atletas!!! Vamos Subir JAAAAAAC… Vamos conseguir…

    JAAAACCC com a camisa no peito e bandeira na mão, eu estou com você, vamos subir para primeira divisão… JAAAACCC com a camisa no peito e bandeira na mão, eu estou com você, vai começar a festa…
    Lalaia… laialaia… JAAAAC do meu coração…. Lalaia laialai…

  • Douglas:

    Palpite escalação para proximo jogo:
    1-Julio
    3-Andre Luiz 4-oliveira
    6-Jean? Alexandre 2-Eduardo

    5-lalana
    7-Recova 8-Juninho

    10-Moresco

    11-Somália
    9-Marcelo Fattori

  • Rodrigo Gomes:

    Precisamos vir com vitória !!!!

  • JACson:

    Não sei e falta muito até o jogo, mas me parece um time rápido Douglas, o bom é que o moresco deve estar mais entrosado com os atacantes não só pelos jogos mas pelos treinos em si, essa conversa é sempre boa, esclarece as ideias e cada um entende melhor seu papel e o que pode fazer para melhorar.

    Vamos incetivar, agora não tem misterio pra ninguem, o próximo jogo é difícil, mas o JAC estava melhor que o XV no início do jogo então Vaaaaai JAC!

    temos 5 jogos pra vencer em casa e uma vitória fora já imagino eu preencha o objetivo dos 30 pontos( que eu em lembre foi o necessário pro g4 ano passado)

  • Jean tá suspenso por cartão vermelho.
    Maga sempre joga com 3 zagueiros, então entra André, Oliveira e Índio.
    Igor e Eduardo nas laterais.
    No meio, Alexandre pra marcação e Moresco para armação.
    Na frente Marcelo e Somália seria bacana, mas o segundo ainda não mostrou a que veio no JAC.

    Recova é um caso a parte. Bom jogador, mas dificilmente terá nova chance no JAC.

  • JACson, ano passado com 27 tinha entrado.

  • Bruno:

    Onde esta o Mauricio, meia dos juniores vindo do AVAI que apareceu como promessa? Sangue novo nesse time direção!!

  • JACson:

    Pois é, mas vejo o campeonato mais disputado ali na frente, e quem joga em casa ta levando, pelas contas dos jogos em casa dava 27 mesmo: 4×3 12 + 5×3 15 =27 mas vejos os 4 acima com já 18 17 pontos imagino que farão de 30 a 35

    Uma boa noticia, o Hercilio recindiu com um bom jogador por problemas pessoais, bom para nós…

  • Foi dispensado antes do início do campeonato, Bruno.

  • lourival:

    o jogador que o hercilio rescindiu foi o marcelo muller, só jogou 10 minutos aqui em joaçaba, não jogou mais nenhum jogo.vi pelas sumulas.
    o indio e o linha vão jogar?

  • Índio pode jogar. Linha não.

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs