Estréia desastrosa, porém o campeonato ainda não começou…

Não foi a estréia esperada

Não foi a estréia esperada

Realmente é difícil digerir 5 x 0 dentro de casa na estréia da temporada.

Ao contrário do nosso presidente que deu uma entrevista de cabeça quente e na minha opinião falou demais, tentei esfriar um pouco a adrenalina da derrota para tentar descrever um pouco do que ocorreu nesta tarde de domingo em Joaçaba. Não adianta o presidente perder a linha em entrevista. Isto deve ser resolvido internamente.

Antes de mais nada é preciso fazer algumas constatações:

– A Chapecoense embora com um time repleto de reservas, vem da disputa da Copa SC, e está com ritmo de jogo.

– Tem um grupo qualificado tecnicamente e grande quantidade de jogadores, pois sua arrecadação a permite manter esta estrutura.

É claro que só isto não é, em hipótese alguma, motivo para tomar os 5 gols da tarde de hoje.

Adicionamos a isso uma péssima arbitragem do amigo Angelo, que poderia ter conduzido melhor a partida sem expulsar um jogador do já inferior time do JAC no primeiro tempo, afinal era um jogo amistoso. Infelizmente Angelo, você também contribuiu para estragar a tarde joaçabense.

Bom, fica claro que o principal ingrediente desta derrota foram os problemas do JAC, os quais, em minha modesta opinião estão descritos abaixo.

Começando pelo gol, nosso arqueiro levou pelo menos 3 frangos. Poderia ter sido substituído no intervalo, evitando ter sido queimado em sua substituição na segunda etapa quando falhou novamente. Falha do treinador que deveria saber proteger o jogador.

Foram raros os lances de ataque do JAC

Foram raros os lances de ataque do JAC

A zaga foi muito mal, embora o zagueiro Índio me causou boa impressão, mas sozinho fica difícil, e ainda saiu machucado. Laterais também não agradaram.

O meio de campo não existiu, Lalana(5) foi muito mal, Linha(9) jogando no meio, parece nem ter entrado em campo, além de parecer fora de forma. E nosso caro Lê(7)… o que dizer de um jogador que deve ser o dono da bola, pois não sai de campo como sempre, joga mal como sempre, erra passes propiciando contra-ataques como sempre, cobra faltas e escanteios à meia altura como sempre, se arrasta em campo como sempre, mas pelo menos hoje não errou penalidades, já que não houveram… É irritante ver este cara em campo…até quando vamos ter de aturá-lo? Se treina bem como dizem, minha resposta é: treino é treino… e jogo é jogo… Frase antiga no futebol.

Na minha visão se salvou em campo o Marcelo Fatori(10), pois sempre demostra vontade e comprometimento. Destaca-se tentativa de bicicleta que seria um gol de placa, caso ocorresse. O ataque ficou muito prejudicado, principalmente depois do time ter ficado com um a menos. Rogerinho(11) infelizmente foi mal e a entrada de Marcelo Casimiro não conseguiu reverter um jogo que já estava resolvido.

As substituições deram alguma movimentação, mas não consigo entender porque se tira o melhor jogador em campo? Salvo ter pedido substituição ou ser polpado não há explicação para o Marcelo Fatori ser substituído.

Muitos jogadores que entraram em campo hoje são novos no time, talvez precisem ainda adaptar-se melhor, acho que podemos ainda melhorar.

A Fúria do Leão marcou presença nas descobertas.

A Fúria do Leão marcou presença nas descobertas.

O que mais me preocupa é a atitude de baixar a cabeça em campo, ou seja a confiança foi embora muito rápido, precisamos trabalhar e corrigir isso também.

Acho que nosso treinador Magalhães foi muito mal na tarde de hoje. Escalou mal e não soube mexer no time para que pudesse mudar algo em campo.

Quanto às novidades, tenho paciência, dou um voto de confiança. Talvez um amistoso sem público com algum time amador para ir melhorando até a estréia que é daqui a 15 dias.

Mas acho que o momento não pode ser de jogar a toalha não… o campeonato nem começou ainda.

Esta semana deve ser de muito trabalho e o Magalhães deve ter em mente algo para mudar a situação afinal ele é o comandante em campo, e a partir da próxima aumentam as cobranças.

Ao torcedor, vamos acreditar, apesar do resultado de hoje, podemos começar bem o campeonato.

É importante que todos contribuam com seus comentários a respeito do jogo, porém vamos mater o nível sem xingamentos pessoais.


17 Responses to “Estréia desastrosa, porém o campeonato ainda não começou…”

  • Não comentarei agora. Vamos deixar para escrever tudo que vimos no jogo, durante a semana no blog. Análise de jogador por jogador, análise do Estádio, da repercussão da derrota na imprensa, etc. Acompanhem o blog do JAC durante a semana.

  • pedrosa:

    olha , lé , marcelo fattori e rogerio foram bem , o pessoal aqui do blog so pode ta de perseguiçao com o lé , quem entende um pouco de futebol , viu q esses tres foram os melhores do joaçaba , e esse time aii , gravem bem o que eu estou falandoo , esse time vai leva joaçaba pra primeira divisao de santa catarina .

  • pedrosa:

    e a diretoria ta dando totais condiçoes de estrutura a esses jogadores ? pra poderem cobrar algo ? e hoje estava valendo o que pro seu coelho fica tao irritado ? talvez esteja de olho na renda , dai entao a preocupaçao com o provavel publico contra o hercilio ?
    nao se faz futebol assim nao , esses jogadores que estao no jac sao todos jogadores que disputaram o quadrangular final da segundona do ano passado e tem jogadores que estavam na primeira desse ano tambem , caso do juninho que estava no imbituba , time medilcre ?
    estao exagerando muito em falar assim deste grupo , olha na minha opiniao todos que estao criticando agora vao ter que aquentar muito essa equipe , pois é um grupo que vai dar alegrias ao joaçaba atletico clube , a so pra fechar , o presidente coelho sabe que a bola é redonda ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele esta brincando de fazer futebol !!!!

  • Pedrosa, caro amigo (ou amiga, pois acha certos jogadores gatinhos e muda o nome no comentário utilizando o mesmo IP), quando fala sobre perseguição contra o volante Lê não percebe que falamos aqui porque temos argumentos, que deixo claro abaixo.

    _ um jogador, que como disse o Comin, “não sai de campo como sempre, joga mal como sempre, erra passes propiciando contra-ataques como sempre, cobra faltas e escanteios à meia altura como sempre, se arrasta em campo como sempre” não pode permanecer em campo. É fácil constatar que não exista um reserva para a posição, mas sempre há uma possibilidade de improvisar alguém, como era o caso do Alexandre no ano passado. Ele era improvisado na lateral, para o queridinho jogar no meio.

    _ Lê teve participação DIRETA nos dois primeiros gols da Chapeconese ontem. Dois erros do ataque, exatamente nos pés do jogador, que propiciaram o contra-ataque adversário. Temos conosco as imagens do jogo, que você também assistiu.

    _ Eu vi um escanteio, acredito ter sido o único do jogo. E este foi batido pelo camisa 7, meia altura no primeiro pau. Facilmente rebatido pela zaga. Daí você pergunta o motivo da “perseguição”. Eu vi escanteios sendo batidos da mesma forma durante toda a temporada 2009, pelo mesmo jogador, e JAMAIS oferecendo perigo para a zaga adversária.

    Deixo muuuuuuito claro aqui que não se trata de uma perseguição ou de comentários pessoais. Em nossa volta, ontem, era unanimidade que Lê era uma figura sem qualquer necessidade no jogo de ontem. Ouvi muitos gritos pedindo que Magalhães substituisse o volante, ao invés de tirar qualquer outro atleta de campo.

    Assim como qualquer torcedor, queremos atletas que se destaquem nos jogos, e não apenas Leões de Coletivo. Queremos nosso time na primeira divisão. Temos atletas de qualidade e uma comissão técnica qualificada pra isso. O que não pode acontecer, é utilizar o campo de futebol pra promover jogador de empresário.

    Abraço.

  • JACson:

    Bom mais calmos no di seguinte pode-se reanalisar o jogo de outra forma:

    Realmente o goleiro e lê não merecem nem comentários, mas há de se destacar o segundo tempo após a saída do arqueiro, ganhamos movimentação a equipe conseguiu tocar com certa qualidade no meio e jogadas pelas laterais, talvez pecou em finlizar pouco ou tentar poucos cruzamentos, mas fato que até empolgou a torcida momentos antes da bicicleta do fattori. Quero dizer com isso que muita coisa deve ser mudada mas há certa qualidade no grupo e com ritmo de jogo podemos sim estar competindo por uma vaga no quadrangular, os demais times são inferiores à chapecoense senão do mesmo nível os melhores (Marcilio D…)portanto dados ritmo de jogo e algumas alterações no meio para essa bola chegar com qualidade ao ataque, e com um goleiro digno do JAC com certeza veremos grande evolução.

    Não é tempo de jogar a toalha e sim de se repensar, em montar uma equipe comprometida em que realmente quem jogue bem tenha as devidas oportunidades, imagino que o arqueiro não poderia ter um bom desempenho em treinos sua falta de tecnica é notória( só para exemplificar)

  • Matheus:

    Começamos o ano mal, com um mal goleiro. Da apresentaçao de ontem salvam-se poucos como o Fattori, o Igor(6) que nao tinha medo de inverter bolas tentar jogadas e qdo foi pra zaga foi seguro; o 15 entrou bem lá tras e o 16 lá na frente, o outo marcelo.

    Agora, pra que 3 zagueiros??? Pra perder o meio???

    Com 2 zagueiros, contra a propria chapecoense já basta!!!

    Não existiu jogada de linha de fundo, entende-se ir pra linha de fundo e cruzar , não ficar dando giros ali sem objetivo nenhum.

    Ficamos em menor número no meio (mesmo antes da expulsão), não temos o clássico 1o volante e a linha do meio quase se junta a da zaga fazendo aparecer um buraco entre o meio e o ataque = chutao pra frente e que se danem os atacantes! O que adianta ter 5 atacantes (como o magalhaes falou) se a bola nao chega??

    Mas é o 1o amistoso do ano, o time se encontrando, o técnico vendo se as peças servem, e já da pra dispensar algumas cabeças, e contratar outras! (MEIA!!!)

    Torcer pra tudo dar certo até dia 1o!

  • alberto silva:

    meus amigos…olha o mal do Joaçaba chama-se Magalhães… êle ñ técnico para o JAC… sim êle é otimo preparador fisico… com essa comissão ñ vai chegar em lugar algum.

  • fabio:

    sou de Chapeco porem ja morei em joaçaba e torço por vcs, nao acompanhei o jogo portanto nao posso falar sobre o jogo, mas o time da Chapecoense que jogou ai, tem apenas os laterais e o emersom Cris que sao do time de cima e brigam por posiçoes, o resto é a equipe junior que nao classificou pra segunda fase do estadual;A equipe principal da Chaecoense aqui em chapeco ta sendo muiTO Contestada, é uma equpe cara e que nao deu resultado ainda e provavelmente vai ser saco de pancada na serie C; ta certo que a equipe do Jac fez apenas o primeiro jogo, mas este time da chapecoense que jogou ai tb nao tinha nada de entrosamento;espero que com esta cderrota o jac faça alguma coisa se reforce enquanto da tempo;

  • Guilherme:

    caros amigos minha avaliaçao e a seguinte
    Zagueiro tem que ter posicionamento e personalidade, francamente nao vi isto em nossa zaga
    Volante nao entendi a substituiçao do Alexandre,
    Atacante o tal de Rogerinho nao virou uma bola, nao passou pela Zaga adversaria, nao apresentou trabalho algum p defesa adversaria.
    Laterais ano passado foi nosso problema, nosso lateral esquerdo aos 20 do 1 tempo sentiu a partida, pq a falta de velocidade dele resultou em 2 contra ataques da chapecoense,e a lateral direita posso dizer nao atacou, nao defendeu ou seja nao tinha ninguem esta posiçao, sabemos que o Linha é um grande jogador pelas atuaçoes q ja fez no JAC, sua posiçao é de atacante pq esta jogando no meio campo? vamos improvisar novamente como no ano passado. No segundo tempo algumas mudanças no time resultou numa pequena melhora, a alteraçao colocando o camisa 15 melhorou,o Marcelo tb me agradou, e o 14 q entrou na lateral esquerda o Jean, que fez um bom campeonato em 2007 aqui e estava no Concordia no ano passado, pq estava na banco? Percebo que temos bons jogadores com qualidades individuais mas o treinador ainda nao acertou isto, o goleiro dispenso comentarios. Mas caros amigos nos torcedores queremos ver jogadores com vontade e honrando esta camisa do Jac, tendo isto com certeza diretoria equipe tecnica e jogadores terao o apoio da torcida, mas caso a atuaçao de ontem venha se repetir, vai resultar em dificuldades na campeonato e a insatisfaçao de toda a torcida.

  • jorge luis feijó:

    alguem tem a escalação do time que jogou no amistoso contra a chapecoense? se tiver favor postar aqui. obrigado.

  • Ficha técnica: Joaçaba 0 x 5 Chapecoense

    Local: Oscar Rodrigues da Nova, em Joaçaba (SC).
    Data: 18/07/2010 (domingo).
    Horário: 15h30 (de Brasília)
    Arbitragem: Ângelo Rudimar Bechi, auxiliado por Clair Dapper e Edilaine
    Souza.
    Cartões amarelos: Igor, André Luiz e Anderson Mimo (Joaçaba); Wilsinho, Pereira,
    Eduardo Erê, Gustavo e Emerson Cris (Chapecoense).
    Cartão vermelho: André Luiz (Joaçaba).
    Gols: Eduardo Erê, aos 9 do 1º tempo, Teves, aos 28 do 1º tempo, Marcos Vinicius, aos 41 do 1º tempo; Diogo, aos 10 do 2º tempo e aos 22 do 2º tempo (Chapecoense).

    Joaçaba
    Júlio (Bruno); Índio (Anderson Mimo), André Luiz e Lalana; Juninho (Saulo), Lê, Alexandre (Recova), Linha (Jean) e Igor; Marcelo Fattori (Adãozinho) e Rogério (Marcelo).
    Técnico: Osmar Magalhães.

    Chapecoense
    Juliano (Marcelo); Eduardo Erê (Wilsinho), Pereira (Fabiano), Groli e Gustavo (Diego); Emerson Cris, Jan, Marcos Vinicius e Xaro (Volnei); Diogo (Fernando) e Teves (Daniel).
    Técnico: Guilherme Macuglia.

    http://futebolsc.uol.com.br/noticia/11247/55/verdao-goleia-o-joacaba-por-5-a-0-em-amistoso

  • Luca:

    O pior de tudo, é ver os hercilistas tirando sarro!
    “Primeiro adversário

    Em amistoso realizado na tarde de domingo, o Joaçaba recebeu a equipe reserva da Chapecoense. O resultado? Joaçaba 0 x 5 Chapecoense B. Até aí não causou espanto nenhum, resultado normal. A grande novidade foi os elogios da torcida do JAC ao zagueiro Índião. Se em terra de cego quem tem olho é rei, Indião acertou em cheio ir defender o time do meio-oeste. O primeiro jogo do Hercílio Luz será justamente contra o JAC, mas já posso adiantar, 3 pontos pro Leão! VALEU FREGUESIA”

    fonte: http://www.herciloucos.blogspot.com

  • Fernando:

    A diretoria podia pegar uns juniores da Chapecoense que jogaram contra a gente emprestados… Sairam no estadual de juniores já e dificilmente terão chances nas Série C.

  • JACson:

    Como Fernando disse é uma boa solução para nossa atual situação, já que imagina-se que pelo menos alguns serão dispensados e repor com estes jogadores emprestados seria ótimo.

    Não sei como funciona o contato do blog com o JAC mas acredito que nessa hora estanmos todos procurando soluções e algumas sugestões poderiam ser apresentadas a diretoria até para que eles saibam como estamos reagindo sendo termômetro para o público em geral.

  • não podemos avaliar o trabalho de ngm com apenas uma partida!!!!! claro q temos muita coisa a mlhorar,muuuuitos erros a serem corrigidos mas foi apenas o 1o.jg depois de apenas 20 dias d treinos!! portanto vc tbm q fez o texto pro blog naum deve criticar o tecnico por ter escalado e mexido mal n time…mais importante q o resultado eh conhecer os jgdores e os erros da equipe pra corrigir enqto eh tempo!!
    se a diretoria queria resultado devia ter marcado amistoso contra time amador!! prefiro ter um amistoso forte pra vermos nossos erros enqto eh tempo!!!
    -o Le tah sendo perseguido sim…pode naum ter sido o mlhor em campo mas tbm longe de ser o pior…ele errou mto menos cruzamentos do q o ygor e desse ngm fala nada !!

  • Guilherme:

    Caro Darso, concordo com sua opiniao e digo mais, isto nao é persiguiçao visao de torcedor amante de futebol a mais de 30 anos,mas muito boa ter lembrado da lateral
    Lateral ter que ter velocidade, coisa q eu nao vi no tal de Igor, sem conta e me corrigiam os dois primeiros gols foram de que lado do campo e nas costas de que jogador??? Vamos acreditar que é falta de ritmo de jogo,e que podemos melhorar
    Vamos pensar posiivo, tenho certeza que comissao tecnica e diretoria vao fazer alteraçoes e o time vai melhorar, Volto a frisar time tem q ter raça, personalidade
    E alguem sabe me dizer se teremos mais algum amistoso, antes da estreia

  • isso eh um ponto importantissimo…deveriamos ter muito mais amistoso antes da estreia…serah q teremos mais algum ??

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs