Perdemos a batalha, mas não a guerra!

Garotos da escolinha conduzindo as bandeiras. Ah e o Tatá também...

Garotos da escolinha conduzindo as bandeiras. Ah e o Tatá também...

Realmente precisamos ser realistas: não fizemos por merecer melhor sorte no jogo de hoje, principalmente pelo segundo tempo.

O jogo começou extremamente truncado sem muitas oportunidades para ambas as partes. Jogo feio mesmo, mas era de se esperar que não seria fácil, visto que não é à toa que o Atlético briga pela liberança no campeonato.

O Dadá deve ter lido o Blog e fez de tudo para parecer que não gosta do JAC. Tenho minhas dúvidas se ele não vai chegar em casa e dar cartão amartelo pra família também. No primeiro tempo foram amarelados, Neno(10), Jean(7), Linha(11) e Igor(5), já no segundo tempo quanto o Atlético também bateu bem, receberam amarelo Índio(3) e Douglas(17) que havia entrado. Se o Dadá mantivesse o critério, teria expulsado o zagueiro do Atlético quando errou a bola e acertou o Fattori(9), igual ao que aconteceu no lance da expulsão do André Luiz no jogo com o Porto. Mas no geral, absolutamente não podemos dizer que teve influência direta na partida.

Em relação aos amarelos, nossos jogadores já deviam conhecer melhor o Dadá e perceber que ele não tolera entradas desnecessárias ou jogador querendo apitar, como foi o caso de Jean(7) e Neno(10), respectivamente.

A Fúria do Leão fez a sua parte.

A Fúria do Leão fez a sua parte.

Lamentamos a contusão do Neno(10), pois tínhamos grande expectativa de o ver jogar e acabou sentindo uma entrada forte no joelho e foi substituído pelo estreante Moresco(15), ainda com 15 minutos de jogo. O  primeiro tempo acabou mesmo 0x0, em jogo marcado por muito equilíbrio e futebol feio, tirando uma defesa quase em cima da linha do Júlio(1), nada mais de perigo.

Veio o segundo tempo, e com ele, algumas alterações, mas o que ficou claro foi a superioridade física do Altético, que acabou envolvendo o JAC e marcando o gol em uma falha da nossa defesa. Não sei dizer se faltou perna ou se temos muitos jogadores jogando no sacrifício, dando o máximo mesmo sem estar 100%.

O que deu para perceber foi que o Atlético tem um time muito bem arrumado, mas também não é nada fora do comum. Assim como perderam algumas chances, nós tivemos algumas oportunidades. Eles também não ficaram atrás nas chegadas fortes.

Analisando um pouco nosso time time, vamos começar pelo Júlio(1). Não demostrou a mesma firmeza de jogos anteriores, se salvou o time em duas ou três oportunidades, deu algumas furadas em saídas do gol, além de algumas largadas de bola para frente. Mas o bom é que, apesar das falhas, ele parece manter a confiança.

Nossa defesa mais uma vez mostrou que zagueiros não é problema do JAC. Oliveira(4), Igor(5) e Índio(3) mostraram a mesma garra e disposição de sempre, aliadas à segurança na maioria das bolas que chegavam. Problema para o Magalhães resolver, onde entrará André Luiz? Na minha opinião titular neste time.

Nossas laterais melhoraram um pouco, se ainda não está do jeito que esperamos, tende a melhorar com um time melhor encaixado. O Eduardo(2) hoje se preocupou em jogar bola, o que é muito bom.

Nosso meio de campo teve algumas coisas a serem consideradas. Acho que o Juninho(6) jogou um pouco mais do que vinha atuando, pelo menos no primeiro tempo, até ser substituído pelo Douglas(17) no segundo tempo. Sobre a entrada do Moresco(15), acho que achamos o meia que estávamos procurando, pega a bola e coloca no chão sem ser lento e previsível como alguém que eu conheço. Mas é notório que faltou ritmo de jogo, o que é absolutamente normal. Recova(18) entrou mal, não sei se estava ansioso para mostrar serviço ou o que, mas realmente não disse a que veio hoje, tavez precisa de uma oportunidade de começar jogando.

Dando de ombros para quem diz que é perseguição, nosso insubstituível, errou passes como sempre no primeiro tempo, sem destaque algum. Quando rouba uma bola, perde logo em seguida, e hoje nos brindou com uma bicicleta para dentro da nossa própria área quase causando uma bela oportunidade ao adversário. Se ele é essencial ao grupo , como todos do JAC dizem, tudo bem, de repente é isso, ele é um cara de grupo e etc, mas futebol, em dois anos, ele não mostrou para ser este jogador blindado por Comissão Técnica, Diretoria e Companheiros de time. Treino é treino e jogo é jogo.

Já sabiamos que não seria um jogo fácil.

Já sabiamos que não seria um jogo fácil.

O Ataque hoje foi um problema sério, Marcelo Fattori(9) parecia estar jogando no sacrifício, pois não conseguiu acompanhar a maioria das jogadas, parecendo realmente estar sentindo algo, ou realmente não jogou nada. Linha(11) quando atuou dentro da área teve duas boas oportunidades de cabeça, que por pouco não entraram, melhorando em alguns pontos seu futebol. Quando sentiu contusão acabou atrapanhando os planos do Magalhães que colocou o Douglas(17) para formar um ataque mais forte. Douglas(17), até teve duas boas oportunidades, mas em geral, só correu isolado na frente.

Me preocupou um pouco as palavras do Magalhães ao final do jogo, onde disse que fará uma análise junto com a diretoria, do seu trabalho. Acho que a última coisa que precisamos é uma mudança neste momento, mas é preciso que o Magalhães tenha condições de trabalho e motivação suficiente para exigir o melhor de cada atleta. Esperamos que tudo isto seja resolvido para o segundo turno.

Temos que buscar os três pontos em Indaial, pois além do returno, ainda temos a classificação por índice técnico.

Eu acredito! Se não desanimei em 2009 com o timeco do Valcir no primeiro turno, agora é que não me entrego…

Força JAC, só perdemos uma batalha e não a guerra.

22 Responses to “Perdemos a batalha, mas não a guerra!”

  • Tássio:

    Zaga foi bem..JEan evoluiu muito, esta voltando a ser akele velho e bom lateral. Moresco é bom, deu pra ver…agora foi PIOR PARTIDA DO JAC no campeonato. Simplesmente perdido em campo, tinha dois meias (moresco e juninho) e o time dando balão pra frente, a bola não chegou redonda nos atacantes. Na moral, achei o time mto mal hj, precisa evoluir mto se quiser ganhar o returno…nao gostei nem um poco.
    Abraço

  • Realmente as vezes os balões chegam a irritar…

    Tudo bem que o campo não ajuda, mas os adversários vem aqui e conseguem tocar… e nós não.

  • Danilo:

    Pela Primeira vez consegui assistir a um jogo do JAC….

    Numa visão geral faço minhas as palavras do Blog…

    Só discordo de uma coisa.. o time do Valcir não era timeco,se lembrar não houve muitas modificações quando o Magalhães chegou, apenas imprimiu uma coisa q não tinhamos com o Valcir, chama-se motivação e espirito de grupo!!!

    Mas esse ano não vejo isso, vejo atletas jogando pra si, foi o q vi hj e pelo q acompanhei dos post sobre os outros jogos, exemplo daquele q não deve ser nomeado…. Blindado?? Pq pq se não vejo nada dele pelo grupo…

    NO meu ver, não vejo o Magalhães do Ano passado, pra mim parace que suas atitudes são baseadas em diretoria e não em experiência como tecnico…

    Mas como vcs mesmo falaram espero de coração q a diretoria dê a ele livre arbitrio(se realmente minha considerações forem verdade)e condições minimas pra q ele exija mais de cada atleta,já que muitos parecem não estar em seu 100% fisico…e ainda não vimos todos atuando(Alexandre e Palito são exemplos)então q ele coloquem esses pra jogar pra vermos como estão, qm sabe a solução está em casa mas não estão sendo usados!!!

    Eu tbm acredito… estou com o JAC sempre

    Abraços a todos

  • Rodrigo Gomes:

    Sei lá pessoal, a torcida também merece respeito!! Um pouco mais de vontade, sei lá, hoje fiquei chateado, indignado e triste. Perdi a vontade assim como alguns jogadores.
    Abs e boa semana a todos, amanhã irei trabalhar com VONTADE, porque é meu ganha pão, meu trabalho.

  • Rodrigo Gomes:

    Como ficou nossa situação agora ?

  • Torcida Fúria do Leão:

    Torcida Fúria do Leão não abandonará.

  • Fernando:

    Não achei que faltou perna, no fim do jogo o time do JAC corria bem mais que o do Atlético por exemplo, mas faltou vontade e coragem de arriscar os chutes.

  • JACson:

    Boas observações, hoje foi uns dos piores jogos realmente, mas algumas coisas devem ser levadas em conta.

    -levamos trocentos cartões amarelos no incío quente de jogo com o dadá que parece não ser mais o mesmo que nos favorecia rs. Mas falando sério as contusões e alterações forçadas quebraram a idéia do magalhães, e se até a seleção brasileira perde ritmo quando é forçada a ter muitos ‘reservas’/alterações, o que dirá do nosso humilde JAC…

    -Indio jogou bem mas estava no sacrifício, Fattori estava com algum problema, quando recebi a abola até levava perigo com sua habilidade mas no geral ele simplismente não correu atras de bola alguma, não sei se faltou vontade ou se tinha algum problema mas não foi o mesmo.

    -acho que a soma dos fatores deixou o proprio time descrente e impaciente, vou descordar e dizer que achei o recova bem quandotocou na bola, mas jogou mais recuado…

    -Eduardo simplesmente não joga na lateral, fica mendigando no circulo central, e só demonstra qualidade nas bolas alçadas, quando necessita correr ou tocar é um desastre.

    -Eu até respeito os pais que levam seus filhos ao estádio, mas PQP o da nova não é CRECHE!, não é possível que aquela bola invada o campo acada 12minutos… é lamentavel, deixem os pequenos brincar no intervalo e só…

    -Magalhes não pode ser culpado neste jogo e tem uma certa constancia no seu trabalho, que se manteve invicto em casa até este jogo atípico e na minha opinião deveria sim continuar no returno!

    -Agora é um milagre em indaial, pra nos deixar mais perto do g4, lembrando que temos um começo de returno dificil contra o crescente hercílio, mas depois teremos 5 jogos em casa no total!

  • #>M@no.04:

    Sei que o jogo ja foi, mas como a diretoria deixa escalar um árbitro de Concórdia quando lutamos contra eles tbm por uma vaga entre os 4? Creio que tem gente melhor na região pra apitar…
    Vou acompanhar o jogo domingo torcendo pelo JAC, porém sou bem realista e acho pouco provavel que vençamos em Indaial!
    Quanto ao Magalhães creio que é um bom treinador, porém algumas peças do elenco não o ajudam!

  • Osmar José Paganini:

    Mano: Os os árbitros são definidos por sorteio. Infelizmente a diretoria nada pode fazer a respeito. Poderiamos até pedir para excluir o Dadá nos sorteios, oque oneraria ainda mais a arbitragem, pois se a despesas de arbitragem com ele (que é de Concórdia), gira em torno de R$ 3.500,00, imagine quando os mesmos forem de fora.
    Aproveitando a oportunidade (o farei em todos os jogos), tivemos uma renda de R$ 4.195,00, para 451 pagantes e um custo de arbitragem e federação de R$ 3.357,00.
    Dá pra fazer futebol desse jeito?
    Finalmente compactuo com observações de alguns colegas, que perdemos apenas uma batalha, sendo que teremos ainda muitas pela frente para vencer.
    Abraços e agradecimentos especiais da diretoria aos participantes da carreata.

  • Cabral:

    Nada de abandonar o barco galera!

    No ano passado o time estava numa situação horrível no 1º turno e só não ficou campeão no 2º turno por um mísero pontinho.

    @Paganini: mesmo assim o JAC está com o maior público da especial por enquanto já que o Hercílio joga em casa na última rodada.Imagina o que os outros times estão passando.

  • #>M@no.04:

    É uma pena que não possamos ter uma alternativa para a arbitragem. Realmente o custo é alto e entendo a situação. Creio que seja por isso que o delfim nunca sai do trono! Ganha a vida na base da maior parte das rendas de clubes…e vem dizer que faz muito pelo desenvolvimento do futebol no interior…hahahahaha
    Olha Osmar, poucas vezes vimos uma diretoria tão mobilizada! Pelo que vejo em termos de pomoções, venda de produtos e marketing estamos no topo da lista dentre os clubes da segundona!

  • A diretoria até se esforça, mas…

    Sopa de Agnoline – Pouquíssimo público
    Feijoada do JAC – Pouquíssimo público
    Jogos – Público já foi melhor, mas não podemos reclamar devido às outras equipes
    Loja do JAC – Venda ainda não agrada. São pouquíssimas camisas vendidas perto do que o clube esperava. É só olhar no estádio quem tem pra perceber.

    De que adianta o esforço da diretoria se somos poucos os que gostam de futebol em Joaçaba? Um caso a se pensar.

    O único sucesso de público até agora é o blog /
    Passamos das 400 visitas por dia. To falando em 400 pessoas diferentes.
    Somos referência pra muito jornalista de internet por aí.

  • Rodrigo Gomes:

    P r o j e t o !!!!!! Essa é a palavra, devemos ter foco, objetivo, e tudo começa com projetos, o que o JAC almeja ? o que queremos em um, dois, três anos?!!. Se formos pra primeira divisão estaremos preparado ? é claro que eu quero subir, ver o JAC jogar com grandes times aqui, mas precisamos estar preparados para isso. Eu sei que criticar é fácil, mas temos que ser profissionais, diretoria e jogadores. Tem muita gente boa por ai, que podem fazer parte da diretoria e ajudar a atual.
    Escrevi em um post anterior que não iria mais ao Da nova, é claro que estava irritado, chateado com aquele gol no final do jogo, vou continuar torcendo, e ainda sonhando com a classificação.
    JAC !!!

  • Osmar José Paganini:

    Mas vamos lá e sabendo que podemos contar com voces, ficamos mais tranquilos. E já que podemos nos considerar uma grande familia, em busca dos mesmos objetivos,gostaria de sugestões para que possamos buscar recursos para complementar nosso orçamento “aproximadamente R$ 30.000,00.
    Estamos pensando em uma “ação entre amigos”, onde cada colaborador assumiriaum numero “x” de cartelas para venda.
    Se muitos de nós abraçar a causa, com certeza será mais fácil atingir o objetivo.
    Mas gostaria de opiniões.
    Muitos numeros e baixo valor ou poucos numeros e valor alto?
    Também pensamos em novas promoções (feijoada por exemplo), porém poucos como somos da diretoria…fica dificil colocar os ingressos.
    necessários.
    Vamos lá o JAC é todos nós.
    abraços.

  • Gustavo:

    Claro que acho necessário o apoio de todos indo aos jogos e tal mas a prefeitura e o prefeito(que inclusive estava no jogo) precisam ajudar mais o JAC…
    a um tempo atrás mandei um e-mail para o Secretaria de esportes e me falaram que contribuem com R$15 mil anuais para o JAC(quem quiser posso encaminhar o e-mail)
    tah certo que fizeram as reformas no estádio(mas isso não é a obrigação?)
    a idéia que eles deram foi fazer uma mobilização para os vereadores aprovarem um valor maior ao JAC pro ano que vem…
    sei que não resolve o problema desse ano, mas é algo a ser pensado, talvez um abaixo-assinado.

    perdemos a batalha, mas não a guerra[2]
    JAC! rumo a Dubai!!!

    abraço

  • Zé:

    Esse Moresco (15) é absurdamente ruim, nós vimos jogos diferentes, não é possível.

    E o DOUGLAS tem que ser titular absoluta.

    Pô Professor Maga, bota o Douglas desde o começo…

  • Douglas:

    Boa tarde!
    Olha Paganini, na opinião muitos números irá demorar mais para vender e dependerá de muitas pessoas para comprar. Se for muito caro vai ser difícil de vender. As pessoas que vão ajudar, serão praticamente as mesma, que já acompanham o JAC. Acredito que o bilhete deve ter um valor médio, com uma quantidade razoável de números, até pelo tempo que o CLUBE tem até o final do campeonato.

  • Amigo Zé,

    Acho que somente o jogo que você assistiu era diferente. Moresco foi, sem dúvidas, a grande surpresa pelo belo futebol que apresentou no meio de campo.
    E o JAC está longe de precisar de um Sansão no ataque. Precisamos de habilidade pra driblar o zagueiro e colocar a bola pra dentro.

    Mas, cada um tem a sua opinião.
    Abraço.

  • Tássio:

    Tbm discordo totalmente do Zé…acho que viu outro jogo.

  • Romeu Macedo:

    Na semana passada após o jogo contra o VX de Outubro, fizemos uma reunião com o grupo de jogadores e comissão técnica,para avaliar os pontos negativos e positivos primeiro turno, quando diretoria, comissão técnica e jogadores colocaram suas falhas e o que precisamos melhorar. Os jogadores pediram um espaço da reunião para conversarem em separados da diretoria a qual concedeu. Na viagem pro jogo com o Hercilio Luz em Tubarão estive com o grupo e pude observar que o grupo estava focado no jogo e no turno que iniciou neste final de semana. A prova tive desde a preleção no hotel, até o final do jogo onde o grupo teve um desempenho exemplar, inclusive jogadores que não vinham jogando tiveram bom desempenho. Tivemos chance de vencer o jogo no primeiro tempo, mais uma vez tivemos um árbitro que nos prejudicou, com marcação de faltas inexistente, sendo que em uma delas acabou acontecendo o gol deles, são árbitros que estão vindo do futebol amador e a FCF não esta nem ai com os clubes. No intervalo o técnico Magalhães conversou com os jogadores e colocou pra eles que o time estava bem e tinha-mos chance de um empate ou até vencer, mas apesar do empate foi um bom resultado. Este jogo passou, vamos pensar no próximo contra o Camboruí na quarta feira no horário das 19:30 horas e fazer o dever casa ou seja vencer com o apoio da nossa torcida, vamos lotar e incentivar nossos jogadores. Abraço a todos nossos torcedores.

  • marcelo nunes pereira:

    Boa noite !
    amigo coelho estou aqui do RJ acompanhando todos os resultados do JAC
    Meus parabéns pelo seu aniversário!!
    Fiquei muito triste,por não achar meu nome em comentario no site, logo eu que sempre honrei a camisa do JAC, e fui o terceiro do estado!!
    Espero que leia e coloque as fotos ou comentarios daqueles que sempre horaram o JAC e fezeram boas campanhas!
    Um abraça do seu amigo
    Marcelo Nunes.

Leave a Reply

Twitter
Twitter
    Siga no Twitter
    Visitantes
    Geo Visitors Map
    BlogBlogs
    BlogBlogs